Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve que o “Presidente da República remodela governo com a nomeação de cinco novos membros”. De acordo com “O Democrata”, o “MADEM pede convocação da cimeira dos líderes de aliança que sustenta o Governo para analisar a remodelação”.
A “Agência Brasil” refere que o “TSE [Tribunal Superior Eleitoral] define tempo de propaganda eleitoral dos partidos”. Já “O Globo” destaca que o Presidente “Bolsonaro critica Congresso e diz que parlamentares ‘inflaram’ Orçamento”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, avança que o deputado “Orlando Dias manifesta em carta dirigida a Ulisses Correia e Silva intenção de se candidatar à liderança do MpD”. Segundo “A Nação”, em Porto Novo o “PAICV denuncia abandono dos criadores de gado por parte da Câmara e MAA [Ministério da Agricultura e Ambiente]”.
O “Jornal de Angola” menciona que o “Presidente João Lourenço abre hoje agenda política do MPLA”. O “Angola 24 Horas” indica que o “MPLA recusa discussão sobre transparência na contratação pública e vandalismo em Luanda”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que “França reforma presença linguística em São Tomé e Príncipe”. Na “Téla Nón” lê-se “Calamidade: Identidade dos São-tomenses em perigo, chuva apagou os registos”.
No portal do Governo de Moçambique é noticiado que o “Governo exige dinamismo na busca de soluções para reparação de infra-estruturas danificadas pela Tempestade”. A “Carta de Moçambique” publica que o “Governo não vai rever em baixa taxas de portagem Maputo-Katembe”.
Sobre as eleições legislativas em Portugal, o “Público” divulga “As mãos moles e a grande encenação: Jerónimo cola PS ao PSD”. O “Jornal de Notícias” partilha “Legislativas: Mulheres têm mais força nas bancadas da Esquerda”.