capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de julho de 2017

Esta sexta-feira em Cabo Verde a edição on-line do jornal “A Semana” destaca o “Debate sobre estado da Nação com manifestação dos trabalhadores da TACV frente ao parlamento”. A Televisão de Cabo Verde (TCV) refere no seu portal que “MpD louva avanços na Parceria Especial Cabo Verde – União Europeia, PAICV critica longas filas nas embaixadas”.

“AGT (Autoridade Geral Tributária) aperta cerco à evasão fiscal” avança em Angola o jornal “O País”.

O jornal “Notícias” em Moçambique destaca a “visão” de Filipe Nyusi, presidente da Frelimo, sobre a paz com o título “Dialogar é opção acertada”, um tema que também foi escolhido pelo jornal “O País” que abre a primeira página com “PR diz que dialogar é moralmente arriscado e deixa recados à crítica”.

Sobre a operação Lava-Jato no Brasil o jornal “O Globo” abre a manchete com “Bendine é preso e PF terá de reduzir operações”, precisando que o presidente do Banco do Brasil (BB) e da Petrobras nos governos de Lula e Dilma, Aldemir Bedine, foi preso pela Lava-Jato sob a acusação de receber “propina de R$ 3 milhões da Odebrecht”.

“80% dos jovens em instituições têm problemas psicológicos” refere em Portugal o “Jornal de Noticias”. O “Público” destaca que a “Doença do olival assusta produtores de azeite no Alentejo”.

Em São Tomé e Príncipe a edição on-line do jornal “O Parvo” informa que o primeiro-ministro “Patrice Trovoada diz que o Importante é “conter o défice” e acrescenta que o chefe do executivo “considerou de lamentável o papel da oposição”.

“As Forças Armadas da Guiné-Bissau iniciaram o primeiro recrutamento militar obrigatório dos últimos 25 anos” avança o jornal “O Democrata”.

O secretário de Estado da Guiné Equatorial Domingo Mituy Edjang assiste à XXII Reunião do Conselho de Ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP, informa a página web institucional da Guiné Equatorial.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Timor-Leste: Três partidos unem-se na Aliança Democrata

Timor-Leste: Três partidos unem-se na Aliança Democrata

São três os partidos timorenses, um dos quais ainda não se encontra registado, que tencionam apresentar-se nas eleições legislativas, previstas…
Guiné-Bissau: UNTG-CS diz supressão do feriado de 3 de Agosto não tem efeito jurídico

Guiné-Bissau: UNTG-CS diz supressão do feriado de 3 de Agosto não tem efeito jurídico

O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné – Central Sindical da Guiné-Bissau (UNTG-CS), Júlio António Mendonça, disse esta…
Brasil: autoridades apuram desvios de recursos da saúde em Pernambuco

Brasil: autoridades apuram desvios de recursos da saúde em Pernambuco

A Controladoria-Geral da União (CGU) do Brasil participou na Operação Clã, nos últimos dias, cujo objetivo é apurar possíveis irregularidades…
Angola: Mais de 50% das empresas fogem ao fisco

Angola: Mais de 50% das empresas fogem ao fisco

Dos 200 mil contribuintes empresariais controlados pela base cadastral da Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, mais de 50% fogem…