Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” avança que o “Governo prorroga situação de calamidade”. No jornal “A Semana” lê-se “Covid-19: Dívida pública de Cabo Verde aumentou para 2.393 M€ até março”.
O site do Governo de Timor-Leste divulga que o “Parlamento Nacional autoriza Presidente da República a renovar o Estado de Emergência por mais 30 dias”. O primeiro-ministro “Taur orienta vice-ministro do Interior para investigar caso de agressões que envolvem agentes da polícia”.
Sobre Angola a “Angop” refere que o “MPLA em Luanda destaca mensagem do PR [Presidente da República]”. De acordo com o “Correio da Kianda”, a “Falta de verbas ‘trava’ realização da IV Convenção do Bloco Democrático”.
A “Carta de Moçambique” noticia que o “Ataque a Olumbe criou uma nova onda de deslocados”. Segundo “O País”, o “MDM prepara sucessão de Daviz Simango”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Bolsonaro pede para STF [Supremo Tribunal Federal] suspender medidas restritivas tomadas por três estados”. A “Agência Brasil” escreve que o “Senado aprova novo prazo para registro de propriedades em fronteiras”.
“Líder do CDS-PP critica Eduardo Cabrita e exige discussão do SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras] no parlamento”, informa o “Expresso” em Portugal. “Pátria ou nação: a dúvida que atrapalha o programa do Chega”, partilha o “Público”.