capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de março de 2022

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Leite decide ficar no PSDB e começa a avisar a aliados em telefonemas na noite deste domingo”. A “Folha de S.Paulo” destaca que o Presidente “Bolsonaro eleva pressão sobre TSE [Tribunal Superior Eleitoral] com clima de campanha e Lollapalooza”. 

Em Portugal o “Público” refere que “Três nomes disputam a liderança do CDS. Congresso espera por candidato surpresa”. No “Observador” lê-se “Sefarditas. Constança Urbano de Sousa diz que sofreu pressões para não alterar Lei da Nacionalidade”. 

O “Ver Angola” indica que os “Norte-americanos querem diversificar presença económica em Angola”. De acordo com a “Angop”, a “FNLA elege novo secretário no Bié”. 

Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” avança “Ex-padre Miguel Gomes eleito Presidente do MDFM-UD”. A “STP-Press” noticia que o “Primeiro-Ministro são-tomense inicia visita oficial de dois dias a Cabo-Verde”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “São Vicente: Ex-eleito municipal afirma que ‘António Monteiro continua a ser o Putin da UCID’”. O “Expresso das Ilhas” menciona “João Luís confirmado como novo presidente da UCID”. 

A “Carta de Moçambique” publica que “Eleições Autárquicas e Gerais poderão custar 18.7 mil milhões de Meticais”. Na “Folha de Maputo” pode ler-se “Moçambicanos no Malawi preocupados pelo não reconhecimento dos BI’s”. 

“Ministério Público regista sete crimes eleitorais” e “FRETILIN, KHUNTO e PLP apoiam Lú Olo na segunda volta das eleições presidenciais” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

“Caso 1 de fevereiro: Sissoco afirma que pessoas que atacaram Palácio do Governo não são bons militares” e “Crise de farinha: Guiné-Bissau corre risco de ficar sem pão no mercado” são dois assuntos partilhados pelo jornal “O Democrata”, na Guiné-Bissau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin