capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de outubro de 2021

“Portugal e Timor-Leste assinam acordo de 125 mil dólares para aquisição de equipamentos hospitalares” e “BAD [Banco Asiático de Desenvolvimento] aprova empréstimo de 35 milhões à EDTL [Eletricidade de Timor-Leste] para modernização de distribuição de eletricidade” são dois dos assuntos divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Em Portugal o “Observador” publica que os “Governos de Portugal e Espanha assinam novo tratado de amizade e discutem PRR [Planos de Recuperação e Resiliência]”. O “Expresso” noticia que “Paulo Rangel quer PSD sozinho nas legislativas, mas promete diálogo com CDS e IL”. 

A “Carta de Moçambique” indica que “‘Máfia’ na distribuição de comida aos deslocados gera polémica em Montepuez”. O “Notícias Online” escreve “Em Matalane: PR [Presidente da República] exige acções firmes contra raptos”. 

No Brasil o “Estadão” destaca que o “Congresso prevê aumento bilionário de verbas para emendas sem transparência”. A “Folha de S.Paulo” refere que “Gabinete de Aras vê abundância de provas e conclusões temerárias em CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, menciona que a “Assembleia Nacional concede ao Governo autorização legislativa sobre produtos secundários”. A “Téla Nón” cita o Presidente Carlos Vila Nova, que afirma que “A protecção do ambiente é outro imperativo nacional, muito maltratado”. 

Quanto a Cabo Verde, “A Semana” informa que o “Presidente José Maria Neves visita Gana para encontro com o Presidente da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental] – Primeira deslocação ao estrangeiro”. Na “Inforpress” pode ler-se que o “Parlamento aprova requerimento do PAICV para que o Governo apresente contrato emergencial com a Bestfly”. 

Segundo o “Jornal de Angola”, “João Lourenço formaliza candidatura a líder do MPLA”. O “Club-K” partilha “MPLA: Tchizé declara apoio a candidatura de António Venâncio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin