capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de setembro de 2021

No “Portal de Angola” pode ler-se “Angola apresenta uma organização favorável ao ‘roubo’, afirma presidente do Bloco Democrático”. A “Angop” escreve que o “MPLA quer juventude mais dinâmica”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Boa Vista: PAICV ‘indignado’ com nomeação do ex-presidente da câmara para conselho de administração da SDTIBM [Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado da Boa Vista e Maio]”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, “Portugal prorroga moratória sobre empréstimos directos a Cabo Verde até final do ano”. 

Sobre Timor-Leste, o “Sapo Notícias” partilha “Timor-Leste pede empenho da ONU [Organização das Nações Unidas] para descolonização de territórios não autónomos”. O pedido foi feito na 76.ª Assembleia Geral da ONU. 

A “Agência Brasil” informa que os “Senadores derrubam veto à suspensão de prova de vida do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]”. A “Folha de S.Paulo” destaca que os “Ministros do STF [Supremo Tribunal Federal] reclamam de campanha de Fux por Mendonça e temem volta do lavajatismo”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” refere “Guiné-Bissau prolonga estado de calamidade até 10 de Outubro”. Já “O Democrata” menciona que a “Juventude de APU-PDGB afirma que há mãos ocultas no boicote de técnicos de saúde”. 

Segundo a “Carta de Moçambique”, o “Antigo director dos serviços secretos diz que Nyusi “pode dar detalhes” à justiça sobre o projeto de proteção costeira, que esteve na origem das “dívidas ocultas”. No jornal “O País” lê-se que “José Domingos formaliza candidatura à presidência do MDM”. 

Quanto a Portugal, o “Público” divulga “Orçamento do Estado: Partidos passam por cima das autárquicas e mantêm pressão para aprovar o orçamento”. O “Observador” avança que o “Twitter suspende conta de André Ventura”, líder do Chega. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin