Revista de Imprensa Lusófona de 28 de setembro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

No “Portal de Angola” pode ler-se “Angola apresenta uma organização favorável ao ‘roubo’, afirma presidente do Bloco Democrático”. A “Angop” escreve que o “MPLA quer juventude mais dinâmica”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Boa Vista: PAICV ‘indignado’ com nomeação do ex-presidente da câmara para conselho de administração da SDTIBM [Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado da Boa Vista e Maio]”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, “Portugal prorroga moratória sobre empréstimos directos a Cabo Verde até final do ano”. 

Sobre Timor-Leste, o “Sapo Notícias” partilha “Timor-Leste pede empenho da ONU [Organização das Nações Unidas] para descolonização de territórios não autónomos”. O pedido foi feito na 76.ª Assembleia Geral da ONU. 

A “Agência Brasil” informa que os “Senadores derrubam veto à suspensão de prova de vida do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]”. A “Folha de S.Paulo” destaca que os “Ministros do STF [Supremo Tribunal Federal] reclamam de campanha de Fux por Mendonça e temem volta do lavajatismo”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” refere “Guiné-Bissau prolonga estado de calamidade até 10 de Outubro”. Já “O Democrata” menciona que a “Juventude de APU-PDGB afirma que há mãos ocultas no boicote de técnicos de saúde”. 

Segundo a “Carta de Moçambique”, o “Antigo director dos serviços secretos diz que Nyusi “pode dar detalhes” à justiça sobre o projeto de proteção costeira, que esteve na origem das “dívidas ocultas”. No jornal “O País” lê-se que “José Domingos formaliza candidatura à presidência do MDM”. 

Quanto a Portugal, o “Público” divulga “Orçamento do Estado: Partidos passam por cima das autárquicas e mantêm pressão para aprovar o orçamento”. O “Observador” avança que o “Twitter suspende conta de André Ventura”, líder do Chega. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

O escritor leiriense Adélio Amaro foi empossado membro correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL), uma entidade com sede no…
Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

As declarações de Viriato Fernandes, candidato do Partido do Congresso, estão a provocar controvérsia nacional depois de ter afirmado que…
Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

O Diretor da Educação, Juventude e Tecnologia do distrito de Ibo, Magide das Neves, revelou que mais de 1500 alunos…
Beirute relembra Genocídio Arménio

Beirute relembra Genocídio Arménio

Esta terça-feira, milhares de pessoas reuniram-se, em Beirute, para comemorar o 109° aniversário do genocídio Arménio. A maioria dos participantes,…