Revista de Imprensa Lusófona de 28 de setembro de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” refere que o “PR recomenda formação do pessoal para manejar os materiais doados pela China Popular”. Já “O Democrata” publica “Segundo Congresso Ordinário: Comissão Organizadora conta com duas candidaturas à liderança do MADEM”. 

Em Moçambique “O País” escreve “Nyusi exige dos órgãos eleitos no congresso um partido do século XXI”. No “Notícias Online” lê-se “Para consolidar a paz: Frelimo encoraja modernização do exército”. 

Quanto a Cabo Verde, “A Nação” avança “MpD: Paulo Veiga lidera Grupo Parlamentar e Luís Carlos Silva novo secretário-geral”. A “Inforpress” noticia “Ilha do Sal: PAICV diz que problemas educativos resultam da falta de ‘planificação e método’ de trabalho”. 

“Primeiro-ministro português elogia ‘maturidade política’ do povo e felicita ADI”, informa o “Jornal Transparência” sobre São Tomé e Príncipe. De acordo com a “STP-Press”, a “Observação da União Europeia felicita São Tomé e Príncipe pela ‘forma pacífica e transparente’ como decorreram as eleições”.  

Sobre Portugal o “Observador” divulga “Governo leva esta quarta-feira à Concertação Social proposta para acordo de rendimentos e competitividade”. O “Público” menciona “PSD prepara-se para revogar procedimentos adoptados na liderança de Rio”. 

O “Jornal de Angola” indica que o “MPLA repudia discursos contra a acção do Executivo”. No “Angola 24 Horas” pode ler-se “Secretário-geral do Governo provincial de Malanje em prisão preventiva”. 

Segundo a “Agência Brasil”, a candidata presidencial “Simone Tebet defende diminuição da carga tributária para indústria”. Já “O Globo” destaca o título “ONG de Leonardo DiCaprio espera posição dos candidatos em relação a documento sobre o meio ambiente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Vice-Presidente recebe líder da OEACP–UE

Angola: Vice-Presidente recebe líder da OEACP–UE

A Vice-Presidente da República de Angola, Esperança da Costa, recebeu em audiência a líder da Assembleia Parlamentar da Organização dos…
Guiné-Bissau: Nuno Nabiam demite-se e qualifica Sissoco de “senhor absoluto”

Guiné-Bissau: Nuno Nabiam demite-se e qualifica Sissoco de “senhor absoluto”

O antigo Primeiro-ministro e conselheiro especial do Presidente da República, Nuno Gomes Nabiam demitiu-se das funções alegando a “falta de…
Guiné-Bissau: Venda ilícita de passaportes movimentou em dois anos 1.8 biliões de Fcfa

Guiné-Bissau: Venda ilícita de passaportes movimentou em dois anos 1.8 biliões de Fcfa

O Ministério do Interior da Guiné-Bissau informou esta segunda-feira, 19 de Setembro, ter detido 41 indivíduos de nacionalidade camaronesa, assim…
Angola: UE vai financiar novos projetos avaliados em 90 milhões de euros

Angola: UE vai financiar novos projetos avaliados em 90 milhões de euros

A União Europeia (UE) vai financiar, com 90 milhões de euros, quatro novos projetos, em Angola. O montante vai ser…