Na Guiné-Bissau a “ANG” refere que o “Presidente da República condena tentativa de golpe de Estado em São Tomé e Príncipe”. No jornal “O Democrata” pode ler-se “XXXIIIª reunião de convénios CPLP: Ministro do Ambiente afirma que a criação de infraestruturas requer uma abordagem multissetorial”.
A “Carta de Moçambique” publica “Obras da Odebrecht: Manuel Chang acusado de corrupção e aproveitamento ilícito de dinheiro público”. A “Folha de Maputo” menciona “Primeiro-ministro sul-coreano visita o nosso país”.
Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, lê-se “Ilha do Sal: UCID diz não dar tréguas à câmara e ao Governo enquanto continuarem a ‘ignorar gritos’ da população”. A ministra da Justiça “Joana Rosa garante que PJ funciona normalmente sem diretor há dois meses”, de acordo com o “Santiago Magazine”.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve “PR [Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa] espera ‘evolução positiva’ no sentido da paz e estabilização em São Tomé e Príncipe”. Segundo a “Téla Nón”, a “Equipa de investigadores e peritos da PJ de Portugal já está em São Tomé”.
“Governo falha objetivo de promover vistos gold fora de Lisboa e Porto”, informa o “Jornal de Notícias” em Portugal. O “Expresso” indica “Legalização da eutanásia ‘não respeita o espírito da Constituição’, diz Cavaco Silva”.
O “Jornal de Angola” noticia “Chefe de Estado apela por mais investimentos do sector privado”. A “AngoNotícias” divulga “Angola admite impacto da guerra na Ucrânia no aumento dos preços dos bens alimentares”.
No Brasil “O Globo” destaca o título “Costa Neto promove jantar para acalmar ânimos no PL, dividido sobre questionamento das urnas”. O “Estadão” avança que os “Governadores aliados a Bolsonaro já acenam ao novo governo em busca de acordos”.