Revista de Imprensa Lusófona de 29 de novembro de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” refere que o “Presidente da República condena tentativa de golpe de Estado em São Tomé e Príncipe”. No jornal “O Democrata” pode ler-se “XXXIIIª reunião de convénios CPLP: Ministro do Ambiente afirma que a criação de infraestruturas requer uma abordagem multissetorial”.

A “Carta de Moçambique” publica “Obras da Odebrecht: Manuel Chang acusado de corrupção e aproveitamento ilícito de dinheiro público”. A “Folha de Maputo” menciona “Primeiro-ministro sul-coreano visita o nosso país”.

Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, lê-se “Ilha do Sal: UCID diz não dar tréguas à câmara e ao Governo enquanto continuarem a ‘ignorar gritos’ da população”. A ministra da Justiça “Joana Rosa garante que PJ funciona normalmente sem diretor há dois meses”, de acordo com o “Santiago Magazine”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve “PR [Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa] espera ‘evolução positiva’ no sentido da paz e estabilização em São Tomé e Príncipe”. Segundo a “Téla Nón”, a “Equipa de investigadores e peritos da PJ de Portugal já está em São Tomé”.

“Governo falha objetivo de promover vistos gold fora de Lisboa e Porto”, informa o “Jornal de Notícias” em Portugal. O “Expresso” indica “Legalização da eutanásia ‘não respeita o espírito da Constituição’, diz Cavaco Silva”.

O “Jornal de Angola” noticia “Chefe de Estado apela por mais investimentos do sector privado”. A “AngoNotícias” divulga “Angola admite impacto da guerra na Ucrânia no aumento dos preços dos bens alimentares”.

No Brasil “O Globo” destaca o título “Costa Neto promove jantar para acalmar ânimos no PL, dividido sobre questionamento das urnas”. O “Estadão” avança que os “Governadores aliados a Bolsonaro já acenam ao novo governo em busca de acordos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

A União Europeia (UE) anunciou o envio da próxima parcela de 50 milhões de euros para a Agência das Nações…
Angola: Cinco bailarinos cabo-verdianos participam na Mostra de Artistas – PROCULTURA

Angola: Cinco bailarinos cabo-verdianos participam na Mostra de Artistas – PROCULTURA

Os bailarinos Mano Preto, Rosy Timas, Elisabete Fernandes, Djamilson Barreto e Djam Neguin estão selecionados para participar no “Concurso para…
Reino Unido vai reabrir embaixada em Timor-Leste

Reino Unido vai reabrir embaixada em Timor-Leste

A ministra de Estado do Reino Unido para o Indo-Pacífico, Anne Marie-Trevelyan, anunciou nesta sexta-feira, 01 de março, a reabertura…
Angola: Aprovada execução trimestral do OGE 2023 sem apoio da UNITA

Angola: Aprovada execução trimestral do OGE 2023 sem apoio da UNITA

O relatório de execução orçamental do terceiro trimestre de 2023 foi aprovado no Parlamento angolano através de maioria parlamentar. Os…