No Brasil “O Globo” tem em manchete “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid: advogada denuncia que Prevent Senior fez ‘pacto’ com governo Bolsonaro para validar cloroquina e frear lockdown”. A “Folha de S.Paulo” destaca que “Derrubada de vetos e votações fatiadas expõem falhas na articulação de Bolsonaro no Congresso”.
Em Portugal lê-se no “Público” o título “Costa aconselhado a fazer remodelação e a formar um Governo mais pequeno”. Segundo o “Diário de Notícias”, o “Novo presidente da Câmara de Coimbra dá três semanas a Costa para anunciar local da maternidade”.
O “Portal de Angola” refere que “Abel Chivukuvuku impõe condições na criação da Frente Patriótica Unida”. O “Ver Angola” informa que a “UNITA quer divulgação de cidadãos com bilhetes de identidade para registo eleitoral”.
“São-tomense António Cádio na lista vencedora das Autárquicas na Freguesia do Benfica em Portugal”, noticia a “STP-Press” em São Tomé e Príncipe. “Na Assembleia Geral [da ONU], São Tome e Príncipe expressa “confiança na solidariedade”, publica o “Jornal Transparência”
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, avança “Presidenciais 2021: Janira Hopffer Almada anuncia apoio ao candidato José Maria Neves”. O candidato presidencial “Carlos Veiga quer ser um presidente próximo das pessoas”, indica o “Expresso das Ilhas”.
Sobre Moçambique “O País” menciona que o “Governo submete proposta de revisão da lei de electricidade à AR [Assembleia da República]”. Secretário-geral da Frelimo “Roque Silva de visita a Tanzânia”, pode ler-se no “Notícias Online”.
No site do Governo de Timor-Leste é divulgado que o “Parlamento Nacional autoriza Presidente da República a renovar o Estado de Emergência por mais 30 dias”. JÁ A “Tatoli” partilha que “UE [União Europeia] e “SEFOPE [Secretaria de Estado da Formação Profissional e Emprego] discutem futura cooperação na formação de jovens agricultores nas áreas rurais”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Greve na CMB [Câmara Municipal de Bissau]: Presidente do Sindicato de base denuncia detenção dos dirigentes sindicais”. De acordo com “O Democrata”, o Presidente da República “Sissoco nomeia Apolinário Mendes de Carvalho Embaixador em Angola”.