Em Portugal o “Expresso” noticia que o primeiro-ministro “Costa responde esta quinta-feira aos deputados com economia no centro da atualidade”. O “Público” cita o líder do Chega, André Ventura, que afirma “Há um novo quadro de relação com o PSD”.
A “Carta de Moçambique” avança “FDS põem ‘fora de acção’ 16 terroristas em Quissanga”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Cabo Delgado: Três integrantes de terroristas entregam-se às autoridades”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que os “Partidos denunciam a inconstitucionalidade do presidente da CNE e pedem negociação”. A “ANG” publica “Governo lança Fundo de Promoção de Desenvolvimento Económico”.
Sobre Angola a “Angop” escreve “AN vai manter cooperação parlamentar com Portugal”. A “AngoNotícias” partilha “UNITA minimiza declaração do BP do MPLA e diz que ‘quem não dialoga é fraco’”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “São Vicente: PAICV ‘indignado’ com ‘ligeireza’ de Emprofac e Governo face a ‘ruptura de medicamentos’”. De acordo com “A Semana”, “Paulo Veiga diz que primará pelo diálogo enquanto líder do grupo parlamentar”.
No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Pelo menos 92 candidatos armamentistas disputam eleição no próximo domingo”. O “Estadão” tem em manchete “Partido de Bolsonaro tem guerra de versões sobre urnas a três dias da eleição”.
O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe e presidente do partido MLSTP “Jorge Bom Jesus apela à calma e que o país aguarde pelo pronunciamento da CEN e do TC”, informa a “Téla Nón”. Já o líder do ADI “Patrice Trovoada insiste que ‘qualquer que seja o cenário ADI tem maior absoluta’”, segundo a “STP-Press”.