Revista de Imprensa Lusófona de 29 de setembro de 2022

Em Portugal o “Expresso” noticia que o primeiro-ministro “Costa responde esta quinta-feira aos deputados com economia no centro da atualidade”. O “Público” cita o líder do Chega, André Ventura, que afirma “Há um novo quadro de relação com o PSD”. 

A “Carta de Moçambique” avança “FDS põem ‘fora de acção’ 16 terroristas em Quissanga”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Cabo Delgado: Três integrantes de terroristas entregam-se às autoridades”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que os “Partidos denunciam a inconstitucionalidade do presidente da CNE e pedem negociação”. A “ANG” publica “Governo lança Fundo de Promoção de Desenvolvimento Económico”. 

Sobre Angola a “Angop” escreve “AN vai manter cooperação parlamentar com Portugal”. A “AngoNotícias” partilha “UNITA minimiza declaração do BP do MPLA e diz que ‘quem não dialoga é fraco’”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “São Vicente: PAICV ‘indignado’ com ‘ligeireza’ de Emprofac e Governo face a ‘ruptura de medicamentos’”. De acordo com “A Semana”, “Paulo Veiga diz que primará pelo diálogo enquanto líder do grupo parlamentar”. 

No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Pelo menos 92 candidatos armamentistas disputam eleição no próximo domingo”. O “Estadão” tem em manchete “Partido de Bolsonaro tem guerra de versões sobre urnas a três dias da eleição”. 

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe e presidente do partido MLSTP “Jorge Bom Jesus apela à calma e que o país aguarde pelo pronunciamento da CEN e do TC”, informa a “Téla Nón”. Já o líder do ADI “Patrice Trovoada insiste que ‘qualquer que seja o cenário ADI tem maior absoluta’”, segundo a “STP-Press”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Plano de segurança para a Amazónia vai ter investimento de 2 biliões de reais

Brasil: Plano de segurança para a Amazónia vai ter investimento de 2 biliões de reais

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, anunciou na passada segunda-feira, que o governo federal…
Ucrânia nomeia três vice-ministros da Defesa

Ucrânia nomeia três vice-ministros da Defesa

O ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, anunciou nesta quarta-feira, 27 de setembro, as escolhas dos seus vice-ministros. As…
Angola: Governo quer uniformizar salários da Administração Pública

Angola: Governo quer uniformizar salários da Administração Pública

A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, anunciou, após a reunião da Comissão Económica do Conselho…
Afeganistão: Talibãs desvalorizam proibições que afetam as mulheres

Afeganistão: Talibãs desvalorizam proibições que afetam as mulheres

O principal porta-voz do Governo talibã no Afeganistão, Zabiullah Mujahid, criticou a intervenção da diretora executiva da ONU Mulheres, Sima…