Revista de Imprensa Lusófona de 29 de setembro de 2022

Em Portugal o “Expresso” noticia que o primeiro-ministro “Costa responde esta quinta-feira aos deputados com economia no centro da atualidade”. O “Público” cita o líder do Chega, André Ventura, que afirma “Há um novo quadro de relação com o PSD”. 

A “Carta de Moçambique” avança “FDS põem ‘fora de acção’ 16 terroristas em Quissanga”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Cabo Delgado: Três integrantes de terroristas entregam-se às autoridades”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que os “Partidos denunciam a inconstitucionalidade do presidente da CNE e pedem negociação”. A “ANG” publica “Governo lança Fundo de Promoção de Desenvolvimento Económico”. 

Sobre Angola a “Angop” escreve “AN vai manter cooperação parlamentar com Portugal”. A “AngoNotícias” partilha “UNITA minimiza declaração do BP do MPLA e diz que ‘quem não dialoga é fraco’”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “São Vicente: PAICV ‘indignado’ com ‘ligeireza’ de Emprofac e Governo face a ‘ruptura de medicamentos’”. De acordo com “A Semana”, “Paulo Veiga diz que primará pelo diálogo enquanto líder do grupo parlamentar”. 

No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Pelo menos 92 candidatos armamentistas disputam eleição no próximo domingo”. O “Estadão” tem em manchete “Partido de Bolsonaro tem guerra de versões sobre urnas a três dias da eleição”. 

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe e presidente do partido MLSTP “Jorge Bom Jesus apela à calma e que o país aguarde pelo pronunciamento da CEN e do TC”, informa a “Téla Nón”. Já o líder do ADI “Patrice Trovoada insiste que ‘qualquer que seja o cenário ADI tem maior absoluta’”, segundo a “STP-Press”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…
Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

O Governo angolano assegurou nesta quinta-feira, 24 de novembro, que vai entregar a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)…
Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Segundo a Ministra da Saúde de Cabo Verde, Filomena Gonçalves, desde o início de novembro houve um pequeno aumento dos…
Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) de Portugal já reconheceu as qualificações académicas de cerca de 100 cidadãos ucranianos desde…