Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “PAICG condena declaração do Presidente da República, segundo a qual não reconheceria nenhuma outra nova maioria parlamentar”. De acordo com “O Democrata”, a “Sociedade civil acusa Governo de ‘clientelismo e favoritismo político’”.
O site do Governo de Timor-Leste partilha a “Lista de legislação relacionada com o estado de emergência”. A “Tatoli” menciona que o “Novo PGR [Procurador-Geral da República] dá prioridade ao combate à corrupção em Timor-Leste”.
A “Carta de Moçambique” noticia que “Obras estão atrasadas pelo menos um ano – Total”. A “PGR [Procuradora-Geral da República] critica África do Sul pela demora na extradição de Chang”, refere a “Folha de Maputo”.
“UCID acusa presidente da CMSV de pretender criar ‘crise política’”, escreve o “Expresso das Ilhas”, em Cabo Verde. “Presidente da República destaca a capacidade de adaptação dos munícipes da Praia em tempos da pandemia”, informa “A Nação”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, divulga “Covid-19: Governo decreta Alerta e autoriza espetáculo de música para São Tomé e continua com Calamidade no Príncipe”. Na “Téla Nón” pode ler-se que a “União Europeia diz que o projecto ‘REHDES’ em São Tomé está alinhado com os ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentado]” da agenda 2020/2030.
Em Portugal a “AR [Assembleia da República] aprova proposta do PCP para oferecer uma Constituição aos alunos a partir dos 12 anos”, segundo o “Público”. O “Observador” publica “Bazuca europeia. Governo oculta parte das reformas que terá de fazer”.
“MPLA em Malanje quer participação dos jovens na produção nacional”, lê-se na “Angop” sobre Angola. O “Club-K” indica que “Lucas Ngonda anuncia recandidatura à liderança da FNLA”.
No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Divergência entre governo e Congresso trava socorro a pequenas e médias empresas”. Já “O Globo” tem em manchete “Governadores pedem investigação contra braço-direito de Aras por ‘perfeito alinhamento’ com discurso do governo na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid”.