Na Guiné-Bissau o jornal “O Democrata” avança que o “Chefe da missão de observadores da União Africana considera positivo o processo de votação”, em referência à segunda volta das eleições presidenciais. “CNE [Comissão Nacional de Eleições] promete divulgar resultados provisórios na quarta-feira”, informa a “ANG”.
“Lar do Comércio suspeito de corrupção na admissão de idosos” publica em Portugal o “Jornal de Notícias”. O “Público” dá conta de “Mais atrasos e voos incertos com nova greve nos aeroportos”.
Sobre a suposta extorsão na Zona Económica Especial de Viana, a “SIC [Serviços de Investigação Criminal] ordena inquérito para apurar acusações”, tem em manchete o “Jornal de Angola”. “O País” destaca que “Polícia descarta aumento da criminalidade em 2019”.
Em São Tomé e Príncipe “2020 provoca o renascimento do optimismo de STP em torno da exploração de petróleo”, publica o portal “Téla Nón” e refere que o “Ministro das Obras Públicas, Infra-estruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente, Osvaldo Abreu declarou na sexta feira 28 de Dezembro, que os blocos de petróleo números 5 e 6 da zona económica exclusiva de São Tomé e Príncipe, vão ser perfurados no ano 2020”.
“Chang sob batalha judicial há um ano na África do Sul” escreve em Moçambique “O País”. Devido às fortes chuvas “Milhares de desalojados em Cabo Delgado onde nove distritos estão isolados; Governo decreta Alerta Laranja”, avança o portal “@Verdade”.
A “Folha de S. Paulo” no Brasil dá conta que “Maioria quer mais investimento social contra a violência”. “O Globo” informa que “Trabalho intermitente cresce 70% em um ano”.
Em Cabo Verde o portal de “A Semana” avança que a “administração da Cabo Verde Airlines (CVA) confirma não ter pago, por ocasião do Natal, o salário dos trabalhadores da empresa, mas anuncia resolver essa situação antes do final deste mês de Dezembro”. Em Porto Novo “Investidor garante arranque de empreendimento turístico ‘nos próximos meses’”, revela a agência de notícias “Inforpress”.