capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 30 de dezembro de 2020

Em Portugal, “Costa fica a gerir as crises e entrega presidência europeia a Santos Silva” tem em manchete o jornal “Público”. “Portugal é o quinto país da UE [União Europeia] com mais polícias”, revela o “Jornal de Notícias”.

“O País” em Angola destaca que “Funcionária foi detida por fraudes em contas”. O “Jornal de Angola” confirma que “PGR [Procuradoria-Geral da República] está a investigar dirigentes”.

Na Guiné-Bissau o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) “manifestou a sua oposição à criação de novos impostos e taxas”, avança “O Democrata”. A “ANG” refere que o “Secretário-geral da ACOBES [Associação de Consumidores de Bens e Serviços] recomenda maior atenção aos prazos de validade dos produtos alimentícios”.

O jornal “Notícias” de Moçambique destaca que o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, lamenta “o facto de Moçambique sofrer ciclicamente os impactos de ciclones e outros fenómenos naturais”. “Ossufo Momade exige investigações sobre o assassinato de Sofrimento Matequenha”, é título no “MMO Notícias”.

“Tribunal da Praia condena agente envolvido na morte do colega a três anos de prisão com pena suspensa”, destaca em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas”. “Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista denuncia desvio de financiamento de obras municipais”, divulga a “Inforpress”.

No Brasil, “Com alta de infecções festas de ano-novo viram briga na Justiça” tem em manchete “O Estado de S. Paulo”. A “Agência Brasil” divulga que o Ministério da Saúde afirma que “vacinação poderá começar em 20 de Janeiro”.

A agência de notícias de Timor-Leste “Tatoli” partilha “Fiéis terão de assistir a missa de Ano Novo na rádio e televisão”. “PNTL [Polícia Nacional de Timor-Leste] controlará implementação de medidas de nono estado de emergência”, avança a mesma agência.

Em São Tomé e Príncipe, os “Trabalhadores das Finanças levantam greve de 3 dias após entendimento com Governo de Jesus”, informa a “STP-Press”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…