capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 30 de dezembro de 2021

A “Carta de Moçambique” escreve que “Terroristas matam cinco pessoas em Mecula”. De acordo com o “Notícias Online”, o “PR [Presidente da República] diz que 2022 é decisivo no combate ao terrorismo”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia que o Presidente da Assembleia Nacional Popular “Cipriano Cassamá exorta deputados a abdicarem das cores político-partidárias  para trabalharem para o desenvolvimento do país”. Já “O Democrata” refere que os “Deputados aprovam na especialidade o OGE [Orçamento Geral do Estado] final para o ano económico 2022”.

Em Portugal lê-se no “Público” o título “Eleições legislativas 2022: Catarina Martins: ‘Uma maioria absoluta do PS são recibos verdes, são privatizações’”. O “Expresso” menciona “Covid-19: em breve, 800 mil portugueses poderão ficar em casa, mas esta já é uma fase nova: estamos a viver ‘outra pandemia’”.

Sobre Cabo Verde a “Inforpress” publica que as “Remessas enviadas pelos emigrantes para Cabo Verde já aumentaram quase 40% em 2021”. O “Expresso das Ilhas” indica que o “Governador do BCV [Banco de Cabo Verde] diz que taxas de juro não devem subir até Março”.

“Governo lamenta morte, decreta Calamidade e anuncia apoio as vítimas das chuvas torrenciais em São Tomé” e “Parceiros de cooperação disponíveis para apoiar Governo a superar danos causados por fortes chuvas” são dois dos temas partilhados pela “STP-Press”, em São Tomé e Príncipe.

O “Jornal de Angola” informa que foram “Instaurados 700 novos processos-crime” em 2021. Segundo o “Club-K”, “Renomadas figuras do MPLA preparam visita a Eduardo dos Santos”.

A “Agência Brasil” avança que “Decreto institui conselho de fundo de desenvolvimento regional”. O “Estadão” destaca o título “Economia brasileira terá de superar estagnação, instabilidade e desigualdade no próximo ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

O Plano Nacional de Habitação de Cabo Verde estima um investimento de 1.500 milhões de euros até 2030. De acordo com a estimativa do referido…
Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

O Governo angolano divulgou que o ananás, a banana, a batata-doce, a carne de cabrito, a mandioca e os ovos são os produtos que alcançaram a autossuficiência no país.  Isto…
Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

A Administração Nacional de Estradas, ANE, IP. lançou dia 12 de janeiro alerta de que distrito de Phafuri, na Provincia…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin