A “Carta de Moçambique” escreve que “Terroristas matam cinco pessoas em Mecula”. De acordo com o “Notícias Online”, o “PR [Presidente da República] diz que 2022 é decisivo no combate ao terrorismo”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia que o Presidente da Assembleia Nacional Popular “Cipriano Cassamá exorta deputados a abdicarem das cores político-partidárias para trabalharem para o desenvolvimento do país”. Já “O Democrata” refere que os “Deputados aprovam na especialidade o OGE [Orçamento Geral do Estado] final para o ano económico 2022”.
Em Portugal lê-se no “Público” o título “Eleições legislativas 2022: Catarina Martins: ‘Uma maioria absoluta do PS são recibos verdes, são privatizações’”. O “Expresso” menciona “Covid-19: em breve, 800 mil portugueses poderão ficar em casa, mas esta já é uma fase nova: estamos a viver ‘outra pandemia’”.
Sobre Cabo Verde a “Inforpress” publica que as “Remessas enviadas pelos emigrantes para Cabo Verde já aumentaram quase 40% em 2021”. O “Expresso das Ilhas” indica que o “Governador do BCV [Banco de Cabo Verde] diz que taxas de juro não devem subir até Março”.
“Governo lamenta morte, decreta Calamidade e anuncia apoio as vítimas das chuvas torrenciais em São Tomé” e “Parceiros de cooperação disponíveis para apoiar Governo a superar danos causados por fortes chuvas” são dois dos temas partilhados pela “STP-Press”, em São Tomé e Príncipe.
O “Jornal de Angola” informa que foram “Instaurados 700 novos processos-crime” em 2021. Segundo o “Club-K”, “Renomadas figuras do MPLA preparam visita a Eduardo dos Santos”.
A “Agência Brasil” avança que “Decreto institui conselho de fundo de desenvolvimento regional”. O “Estadão” destaca o título “Economia brasileira terá de superar estagnação, instabilidade e desigualdade no próximo ano”.