O “Portal de Angola” escreve “Nova divisão administrativa é de alguém que “não bate bem da cabeça” – Adalberto Costa Júnior”. A “Angop” menciona “Militantes ameaçam destituir secretário da FNLA no Moxico”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” indica que o “Governo estuda ‘ajustamento’ nas estruturas do Estado”. A “Inforpress” refere “OE`2023: MpD diz que não se revê e nem percebe o excesso de optimismo e cenários macroeconómicos anunciados pelo PR”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica “PR Sissoco oferece 31 vacas aos militares pelas festas do final do ano”. A “ANG” noticia “Energia: Ministro reconhece insuficiência de 15 furos profundos da água para o abastecimento na cidade de Bissau”.
A “Agência Brasil” divulga que o “GDF limita em 30 mil público que acompanhará posse de Lula no Planalto”. Já “O Globo” tem em destaque “Quase-ministros: escalação final de Lula deixa pelo caminho aliados e políticos dados como certos na Esplanada”.
A “Carta de Moçambique” partilha “Terrorismo e dívida pública continuaram principais vulnerabilidades do sistema financeiro em 2022”. Segundo a “Folha de Maputo”, há “Há falta de combustível em Cabo Delgado”.
De acordo com o “Público”, em Portugal, o Presidente da República “Marcelo Rebelo de Sousa rejeita usar ‘arma atómica’ e dissolver Governo”. No “Observador” pode ler-se “Brasil. José Sócrates estará presente na tomada de posse de Lula da Silva”.