capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 30 de maio de 2019

Na Guiné-Bissau o site “Guinendade” divulga que o “MADEM-G15 elogia PR [Presidente da República] guineense e avisa que não é possível novo governo nesta fase”. Já “O Democrata” escreve “Portugal actua de forma ignorante, diz coordenador de MADEM-G15″.

A “Folha de S.Paulo” destaca no Brasil o título “Sem crédito extra em 15 dias, faltará dinheiro para despesas, diz secretário”, referindo que 2 milhões de idosos pobres serão os primeiros prejudicados sem aval do Congresso. O “G1” avança que a “Câmara [dos Deputados] aprova MP [medida provisória] que muda Código Florestal, mas presidente do Senado diz que não vai pautar” essa MP.

O Presidente de São Tomé e Príncipe “Evaristo Carvalho defende criação de museu de eclipse e observatório astronómico na ilha do Príncipe”, segundo a “STP-Press”. Na “Téla Nón” pode ler-se “Ciência: Sundy no centro das atenções do Mundo”.

“Gerais 2019: Renamo acusa Frelimo de ‘esquemas fraudulentos’ no Recenseamento”, informa o “@Verdade” em Moçambique. “Recenseamento eleitoral termina hoje”, publica a “Folha de Maputo”.

O “Jornal de Angola” cita os familiares do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, através do título “Não existem divergências com a direcção da UNITA”. O “Conselho de Ministros extingue cargo de ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social”, menciona o “Correio da Kianda”.

“Lei de Bases da Saúde: aprovação do diploma nas mãos do PSD”, noticia o “Expresso” em Portugal. “BE, PS e PCP acordam Estatuto do Cuidador Informal”, de acordo com o “Observador”.

Sobre Cabo Verde, “A Semana” partilha “Líder da oposição em réplica ao PM: Ao invés de recrutados para trabalhar, os jovens estão a ser recrutados para serem estagiários”. Um dos temas em destaque na “Inforpress” é “Primeiro-ministro anuncia acordo de ajuda orçamental de 40 milhões de dólares com o Banco Mundial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin