No Brasil “O Globo” refere “Eleições 2022: Antigos caciques do MDB do Rio, Pezão e Cunha voltam à cena política e atuam por aliados”. A “Folha de S.Paulo” indica que o Presidente “Bolsonaro enforca dias úteis e faz do laser uma rotina em seu governo”.
Em Portugal o “Jornal de Notícias” escreve que o “Governo extingue dezenas de cargos e direções regionais”. O “Observador” cita o primeiro-ministro, António Costa, que afirma que “Em soluções de energia, Portugal é referência global”.
O “Jornal de Angola” menciona que “Angola e São Tomé e Príncipe analisam cooperação bilateral”. A “AngoNotícias” partilha “Paulo Pombolo: ‘Todas as estratégias da oposição fracassaram’”.
Sobre Cabo Verde o “Santiago Magazine” noticia que o primeiro-ministro “Ulisses Correia e Silva afasta possibilidade de aumento dos salários apesar da inflação”. Na “Inforpress” lê-se “Santo Antão: PAICV tem como meta ganhar as eleições autarquias nesta ilha em 2024 – líder regional”.
A “Carta de Moçambique” publica “Terrorismo em Cabo Delgado: de novo, terroristas atacam Meluco e Palma”. Segundo a “Folha de Maputo”, o “PR [Presidente da República] Nyusi diz que país deve refletir sobre viabilidade de eleições distritais”.
“Timor-Leste e China assinam brevemente acordos de cooperação em diversas áreas” e “CAC [Comissão Anti-Corrupção] regista 34 crimes de corrupção no Ministério Público” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.