capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 30 de novembro de 2020

No Brasil “O Globo” tem em manchete “’Foi uma vitória da política’, diz Paes em primeiro discurso após vencer eleições no Rio”. Na “Folha de S.Paulo” lê-se que o partido “PSDB terá maior população governada pelo país, e poder fica mais pulverizado”.

A “Angola 24 Horas” noticia que a “Recuperação de activos carece de transparência”. O “Correio da Kianda” escreve que o “MPLA encoraja João Lourenço a prosseguir com política de proximidade da sociedade”.

Em Portugal o “Expresso” partilha “Sondagem: Bloco desce dois pontos e Chega sobe à boleia do PSD. PS volta a valer mais do que toda a direita”. De acordo com o “Público”, o “CDS propõe acabar em 2021 com taxas que não tenham contrapartidas”.

Sobre São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca que o “Brasil põe três milhões de dólares para desenvolver a formação técnica em São Tomé e Príncipe”. O “Jornal Transparência” avança que o “Governo assina acordo para construção de 20 mil casas sociais”.

“Polémica: PM [Primeiro-ministro] reage aos recentes pronunciamentos em relação ao Sistema de Justiça”, refere “A Nação” em Cabo Verde. A “Inforpress” publica que o “Partido Popular critica postura dos magistrados face a denúncias de irregularidades na justiça cabo-verdiana”.

A “Carta de Moçambique” menciona “Ataques em Cabo Delgado: SADC [Comunidade de Desenvolvimento da África Austral] considera urgente apoiar combate ao terrorismo”. A “Folha de Maputo” informa que a “Renamo diz que Junta Militar surge da resistência a mudanças”.

O site do Governo de Timor-Leste divulga que o “Governo apresenta Orçamento Geral do Estado para 2021 no Parlamento Nacional”. No “Sapo Notícias” pode ler-se “Termo de identidade e residência para presidente da ANC [Autoridade Nacional de Comunicações] timorense”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin