O “Jornal de Angola” destaca hoje que o “Executivo quer prevenir branqueamento de capitais”. Já a “AngoNotícias” partilha “MPLA poderá adiar autárquicas – Adalberto da Costa Júnior”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, noticia que “São Tomé e Príncipe e Brasil assinam protocolo de proteção as crianças e famílias em situação vulnerável”. O “Ministro [das Finanças e Economia Azul] Osvaldo Vaz preside congresso de Reativação da Associação das Autarquias Nacionais”, de acordo com o “Jornal Transparência”.
“Comissão Permanente do PAICG condena o que diz ser ‘tentativa de golpe de Estado’ de José Mário Vaz”, pode ler-se na “ANG” sobre a Guiné-Bissau. “O Democrata” publica “Depois da posse: Novo primeiro-ministro diz que cabe ao tribunal decidir a questão da legalidade da sua nomeação”.
No Brasil a “Folha de S.Paulo” refere que o Presidente “Bolsonaro ataca Globo e Witzel e nega envolvimento no caso Marielle”. Segundo o “Estadão”, a “Citação a Bolsonaro em caso Marielle pode levar investigação ao STF [Supremo Tribunal Federal]”.
O “Expresso das Ilhas”, jornal de Cabo Verde, escreve “Angola quer Cabo Verde como ‘professor’ no processo eleitoral autárquico”. A “Inforpress” avança que a “UCID incita Governo a ter uma ‘atitude pró-ativa’ no combate às mudanças climáticas”.
“Dívidas Ocultas: Frelimo recebeu 10 milhões de dólares, revelam documentos apresentados em tribunal americano”, divulga o “Zambeze” em Moçambique. “CNE [Comissão Nacional de Eleições] manifesta ‘preocupação’ com ‘algumas irregularidades’”, menciona o “MMO Notícias”.
Em Portugal o “Diário de Notícias” partilha “Corrida legislativa. Bloco é o mais rápido, PCP o mais produtivo”. No “Expresso” lê-se que o ministro das Finanças “[Mário] Centeno refuta acusações de Jerónimo [de Sousa, secretário-geral do PCP] sobre auditoria a antiga presidência da câmara de Almada”.