No portal do Governo de Moçambique pode ler-se que o “PR [Presidente da República] lança Projecto de Energias Renováveis”. Já “O País” informa que “Moçambique defende mobilização de recursos adicionais para financiar Agenda 2030”.
Em Portugal o líder do PSD “Rui Rio acusou ex-líder da JSD de fugas de informação”. O “Jornal de Notícias” avança que foi “Exigida investigação ao excesso de mortalidade em Portugal”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o ministro da Educação Nacional, que afirma que o “Objetivo do atual Governo é construir uma educação de qualidade na Guiné-Bissau”. A “ANG” noticia que o “Novo embaixador de Portugal reitera o empenho do seu país para aprofundar a cooperação entre os dois países”.
“Covid-19: Situação de Cabo Verde será ‘bem mais difícil’ em 2021 se não for alterado o quadro actual – PR [Presidente da República]”, publica o jornal “A Semana” em Cabo Verde. O “Expresso das Ilhas” cita o presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, que declara que a “Câmara de São Vicente foi transformada em sede de campanha do MpD”.
A “Agência Brasil” escreve que a “Câmara aprova MP [Medida Provisória] que destina R$ 4,489 bilhões para combate à covid-19″. O “Estadão” destaca que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “Celso de Mello tira do plenário virtual do STF decisão sobre depoimento de Bolsonaro”.
Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha “Comissão parlamentar timorense preocupada com falta de meios e dívidas da polícia”. Segundo a “Tatoli”, o “Parlamento timorense aprova orçamento privativo no valor de 16,9 milhões de dólares”.
De acordo com o “Jornal de Angola”, o “Governo adoptou medidas para aliviar efeitos da Covid-19 no sector agrícola”. A “Angop” divulga que a “UNITA insiste na aprovação do pacote eleitoral autárquico”.