capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 30 de setembro de 2021

Na Guiné-Bissau a “ANG” informa que o “PR [Presidente da República] nomeia novos embaixadores para Angola e Bélgica”. De acordo com “O Democrata”, encontra-se um “Representante Especial da ONU [Organização das Nações Unidas] em Bissau para analisar situação política”. 

“Código de Registo Civil aprovado no Conselho de Ministros” e “Governo aprova alterações ao investimento da Pelican em empreendimento turístico de Taci Tolu” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Na “Carta de Moçambique” lê-se que a “Renamo critica Governo moçambicano por recorrer novamente à banca em projeto de segurança pública”. De acordo com “O País”, “Lutero Simango entra na corrida à presidência do MDM focado na união e coesão”. 

Em Cabo Verde “A Semana” escreve “Presidenciais 2021: Polícia Nacional vai garantir a segurança da campanha eleitoral com cerca de 1900 efetivos”. O “Expresso das Ilhas” refere que “Novo programa de cooperação de Portugal com Cabo Verde será superior a 120 milhões de euros”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia “Novo programa de cooperação de Portugal com Cabo Verde será superior a 120 milhões de euros”. O “Jornal Transparência” menciona “São Tome e Príncipe acolhera em 2022 o II Congresso olímpico da Lusofonia e a assembleia geral da ACOLOP [Associação dos Comité Olímpicos de Língua Portuguesa]”. 

“Autárquicas 2021: 40% dos autarcas eleitos não podem concorrer à mesma câmara em 2025”, divulga o “Público” em Portugal. “Presidentes de Portugal e Guiné-Bissau na posse do novo chefe de Estado são-tomense”, publica o “Observador”. 

O “Portal de Angola” partilha “Extraditado de Portugal: Abel Cosme já está em liberdade”. Segundo o “Club-K”, o “PR [Presidente da República] autoriza despesas de USD 114 milhões para novas infraestruturas do setor dos transportes”. 

A “Agência Brasil” avança que “Câmara aprova auxílio Gás Social para famílias de baixa renda”. O “Estadão” destaca o título “Com inflação, preço de um mesmo item varia mais de 500%”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin