Revista de Imprensa Lusófona de 30 de setembro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Na Guiné-Bissau a “ANG” informa que o “PR [Presidente da República] nomeia novos embaixadores para Angola e Bélgica”. De acordo com “O Democrata”, encontra-se um “Representante Especial da ONU [Organização das Nações Unidas] em Bissau para analisar situação política”. 

“Código de Registo Civil aprovado no Conselho de Ministros” e “Governo aprova alterações ao investimento da Pelican em empreendimento turístico de Taci Tolu” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Na “Carta de Moçambique” lê-se que a “Renamo critica Governo moçambicano por recorrer novamente à banca em projeto de segurança pública”. De acordo com “O País”, “Lutero Simango entra na corrida à presidência do MDM focado na união e coesão”. 

Em Cabo Verde “A Semana” escreve “Presidenciais 2021: Polícia Nacional vai garantir a segurança da campanha eleitoral com cerca de 1900 efetivos”. O “Expresso das Ilhas” refere que “Novo programa de cooperação de Portugal com Cabo Verde será superior a 120 milhões de euros”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia “Novo programa de cooperação de Portugal com Cabo Verde será superior a 120 milhões de euros”. O “Jornal Transparência” menciona “São Tome e Príncipe acolhera em 2022 o II Congresso olímpico da Lusofonia e a assembleia geral da ACOLOP [Associação dos Comité Olímpicos de Língua Portuguesa]”. 

“Autárquicas 2021: 40% dos autarcas eleitos não podem concorrer à mesma câmara em 2025”, divulga o “Público” em Portugal. “Presidentes de Portugal e Guiné-Bissau na posse do novo chefe de Estado são-tomense”, publica o “Observador”. 

O “Portal de Angola” partilha “Extraditado de Portugal: Abel Cosme já está em liberdade”. Segundo o “Club-K”, o “PR [Presidente da República] autoriza despesas de USD 114 milhões para novas infraestruturas do setor dos transportes”. 

A “Agência Brasil” avança que “Câmara aprova auxílio Gás Social para famílias de baixa renda”. O “Estadão” destaca o título “Com inflação, preço de um mesmo item varia mais de 500%”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Acompanhar os que vivem nos lugares mais remotos dos Andes é um desafio no Peru

Acompanhar os que vivem nos lugares mais remotos dos Andes é um desafio no Peru

Na Diocese de Tacna e Moquegua, que cobre uma vasta área na região do Altiplano, entre os Andes e o…
Cabo Verde: Júlio Correia solicita desfiliação do PAICV

Cabo Verde: Júlio Correia solicita desfiliação do PAICV

O militante de longa data do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, PAICV, Júlio Correia, solicitou a sua imediata…
Namíbia: Governo e UNICEF vão promover acesso gratuito à internet nas escolas

Namíbia: Governo e UNICEF vão promover acesso gratuito à internet nas escolas

Duas mil e duas escolas estão mapeadas para beneficiar do Projecto Giga do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF)…
Artista plástico Miranda Brito expõe "Tramitações de Vidas" até ao final do mês

Artista plástico Miranda Brito expõe "Tramitações de Vidas" até ao final do mês

O artista plástico Miranda Brito expõe, na Biblioteca Municipal de Setúbal, “Tramitações de Vidas”. A exposição, inaugurada no passado dia…