Na Guiné-Bissau a “ANG” informa que o “PR [Presidente da República] nomeia novos embaixadores para Angola e Bélgica”. De acordo com “O Democrata”, encontra-se um “Representante Especial da ONU [Organização das Nações Unidas] em Bissau para analisar situação política”.
“Código de Registo Civil aprovado no Conselho de Ministros” e “Governo aprova alterações ao investimento da Pelican em empreendimento turístico de Taci Tolu” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Na “Carta de Moçambique” lê-se que a “Renamo critica Governo moçambicano por recorrer novamente à banca em projeto de segurança pública”. De acordo com “O País”, “Lutero Simango entra na corrida à presidência do MDM focado na união e coesão”.
Em Cabo Verde “A Semana” escreve “Presidenciais 2021: Polícia Nacional vai garantir a segurança da campanha eleitoral com cerca de 1900 efetivos”. O “Expresso das Ilhas” refere que “Novo programa de cooperação de Portugal com Cabo Verde será superior a 120 milhões de euros”.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia “Novo programa de cooperação de Portugal com Cabo Verde será superior a 120 milhões de euros”. O “Jornal Transparência” menciona “São Tome e Príncipe acolhera em 2022 o II Congresso olímpico da Lusofonia e a assembleia geral da ACOLOP [Associação dos Comité Olímpicos de Língua Portuguesa]”.
“Autárquicas 2021: 40% dos autarcas eleitos não podem concorrer à mesma câmara em 2025”, divulga o “Público” em Portugal. “Presidentes de Portugal e Guiné-Bissau na posse do novo chefe de Estado são-tomense”, publica o “Observador”.
O “Portal de Angola” partilha “Extraditado de Portugal: Abel Cosme já está em liberdade”. Segundo o “Club-K”, o “PR [Presidente da República] autoriza despesas de USD 114 milhões para novas infraestruturas do setor dos transportes”.
A “Agência Brasil” avança que “Câmara aprova auxílio Gás Social para famílias de baixa renda”. O “Estadão” destaca o título “Com inflação, preço de um mesmo item varia mais de 500%”.