A “Carta de Moçambique” avança que a “População encontra cinco corpos em aldeia de Mueda em Moçambique”. De acordo com “O País”, “Frelimo quer soluções para o desemprego no país”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o Coordenador do Movimento para a Alternância Democrática “Braima Camará afirma que MADEM é o único que pode governar sem ódio nem retaliação”. Na “ANG” lê-se “‘Madem G-15 inicia 2ºcongresso na sexta-feira’, diz Vice-Presidente da Comissão Organizadora do evento”.
O “Portal de Angola” publica “UNITA aborda com advogado situação de ‘presos políticos’ angolanos e lamenta estado de saúde”. Segundo o “Angola 24 Horas”, o “Tribunal ordena confisco de bens do antigo governador de Cabinda Amaro Tati”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “Ulisses Correia defende que competições internas no MpD não devem levar à fragilização da governação”. O “Expresso das Ilhas” refere “Paulo Veiga eleito novo líder parlamentar do MpD”.
Em Portugal o “Observador” partilha “Sondagem. Metade dos portugueses acha desempenho do Governo “mau” ou “muito mau””. O “Público” menciona “Montenegro diz que assumirá responsabilidades quando for preciso ‘encarreirar o Governo’”.
Sobre São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca “Presidente da Comissão Eleitoral denuncia negócio partidário de compra de lugares nas mesas de votação”. Na “Téla Nón” pode ler-se “PT é felicitado pelo mundo, e reafirma vitória eleitoral com maioria absoluta”.
A “Agência Brasil” noticia que o “TSE disponibiliza aplicativos para serviços e consulta de resultados” das eleições gerais. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Lula e Bolsonaro trocam ataques pessoais em debate marcado por bate-boca e acusações”.