Revista de Imprensa Lusófona de 30 de setembro de 2022

A “Carta de Moçambique” avança que a “População encontra cinco corpos em aldeia de Mueda em Moçambique”. De acordo com “O País”, “Frelimo quer soluções para o desemprego no país”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o Coordenador do Movimento para a Alternância Democrática “Braima Camará afirma que MADEM é o único que pode governar sem ódio nem retaliação”. Na “ANG” lê-se “‘Madem G-15 inicia 2ºcongresso na sexta-feira’, diz Vice-Presidente da Comissão Organizadora do evento”. 

O “Portal de Angola” publica “UNITA aborda com advogado situação de ‘presos políticos’ angolanos e lamenta estado de saúde”. Segundo o “Angola 24 Horas”, o “Tribunal ordena confisco de bens do antigo governador de Cabinda Amaro Tati”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “Ulisses Correia defende que competições internas no MpD não devem levar à fragilização da governação”. O “Expresso das Ilhas” refere “Paulo Veiga eleito novo líder parlamentar do MpD”. 

Em Portugal o “Observador” partilha “Sondagem. Metade dos portugueses acha desempenho do Governo “mau” ou “muito mau””. O “Público” menciona “Montenegro diz que assumirá responsabilidades quando for preciso ‘encarreirar o Governo’”. 

Sobre São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca “Presidente da Comissão Eleitoral denuncia negócio partidário de compra de lugares nas mesas de votação”. Na “Téla Nón” pode ler-se “PT é felicitado pelo mundo, e reafirma vitória eleitoral com maioria absoluta”. 

A “Agência Brasil” noticia que o “TSE disponibiliza aplicativos para serviços e consulta de resultados” das eleições gerais. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Lula e Bolsonaro trocam ataques pessoais em debate marcado por bate-boca e acusações”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…