capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 31 de agosto de 2021

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “BADEA [Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África] empresta 43 milhões de dólares ao Governo para construir estradas”. O candidato ao cargo do secretário-geral do PRS “Ancelmo Mendes nega que  tenha sido instigado para concorrer ao cargo de  Secretário-geral do partido”, segundo a “ANG”.

O site do Governo de Timor-Leste divulga a “Lista de legislação relacionada com o estado de emergência”. Na “Tatoli” lê-se que “Equipas técnicas discutem orçamento para recenseamento eleitoral no estrangeiro”.

A “Carta de Moçambique” cita o Presidente Filipe Nyusi, através do título “Moçambique é visto como ‘terra da corrupção onde todo mundo é corrupto’, admite Nyusi”. A “Folha de Maputo” refere que “Ndambi Guebuza nega envolvimento no caso e não se lembra de nada”.

Em Cabo Verde “A Nação” escreve que o Presidente “Jorge Carlos Fonseca inteira-se do estado de desenvolvimento de São Domingos”. A “Inforpress” publica “Santa Cruz: PAICV pede ‘urgência’ na resolução do problema de água e da empresa Justino Lopes”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” informa que “São Tomé recebe 2,3ME [Milhões de Euros] com aprovação de terceira revisão ao programa do FMI [Fundo Monetário Internacional]”. A “STP-Press” destaca que a “Assembleia Nacional realiza primeiras jornadas parlamentares dos funcionários”.

“4700 desempregados aguardam novo apoio social. Atraso na validação de condições trava pagamentos”, menciona o “Expresso” em Portugal. “Prazo para contribuintes pagarem IRS termina esta terça-feira”, lembra o “Observador”.

O “Jornal de Angola” partilha que o “Apuramento dos resultados divide o MPLA e a oposição”. De acordo com a “AngoNotícias”, a “Polícia angolana reprime manifestação a favor de eleições transparentes”.

No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Sob Bolsonaro, Funai passa da crítica à defesa do marco temporal para demarcar terras indígenas”. No jornal “O Globo” pode ler-se que a “PGR [Procuradoria-Geral da República] denuncia Roberto Jefferson por incitação a crimes contra instituições democráticas e homofobia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin