Revista de Imprensa Lusófona de 31 de agosto de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “BADEA [Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África] empresta 43 milhões de dólares ao Governo para construir estradas”. O candidato ao cargo do secretário-geral do PRS “Ancelmo Mendes nega que  tenha sido instigado para concorrer ao cargo de  Secretário-geral do partido”, segundo a “ANG”.

O site do Governo de Timor-Leste divulga a “Lista de legislação relacionada com o estado de emergência”. Na “Tatoli” lê-se que “Equipas técnicas discutem orçamento para recenseamento eleitoral no estrangeiro”.

A “Carta de Moçambique” cita o Presidente Filipe Nyusi, através do título “Moçambique é visto como ‘terra da corrupção onde todo mundo é corrupto’, admite Nyusi”. A “Folha de Maputo” refere que “Ndambi Guebuza nega envolvimento no caso e não se lembra de nada”.

Em Cabo Verde “A Nação” escreve que o Presidente “Jorge Carlos Fonseca inteira-se do estado de desenvolvimento de São Domingos”. A “Inforpress” publica “Santa Cruz: PAICV pede ‘urgência’ na resolução do problema de água e da empresa Justino Lopes”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” informa que “São Tomé recebe 2,3ME [Milhões de Euros] com aprovação de terceira revisão ao programa do FMI [Fundo Monetário Internacional]”. A “STP-Press” destaca que a “Assembleia Nacional realiza primeiras jornadas parlamentares dos funcionários”.

“4700 desempregados aguardam novo apoio social. Atraso na validação de condições trava pagamentos”, menciona o “Expresso” em Portugal. “Prazo para contribuintes pagarem IRS termina esta terça-feira”, lembra o “Observador”.

O “Jornal de Angola” partilha que o “Apuramento dos resultados divide o MPLA e a oposição”. De acordo com a “AngoNotícias”, a “Polícia angolana reprime manifestação a favor de eleições transparentes”.

No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Sob Bolsonaro, Funai passa da crítica à defesa do marco temporal para demarcar terras indígenas”. No jornal “O Globo” pode ler-se que a “PGR [Procuradoria-Geral da República] denuncia Roberto Jefferson por incitação a crimes contra instituições democráticas e homofobia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Diminuição de receitas do setor dos diamantes

Angola: Diminuição de receitas do setor dos diamantes

O secretário de Estado dos Recursos Minerais de Angola, Jânio Correia Vítor, anunciou, no final desta semana, que as receitas…
Moçambique: Governo avança com operacionalização do Fundo Soberano

Moçambique: Governo avança com operacionalização do Fundo Soberano

O Governo moçambicano aprovou a operacionalização do Fundo Soberano para finais de março e inícios de abril. A informação foi…
Macau: Artistas portugueses vão atuar no Festival de Artes de Macau

Macau: Artistas portugueses vão atuar no Festival de Artes de Macau

O espetáculo “Os três irmãos”, de Victor Hugo Pontes e com texto de Gonçalo M. Tavares, e a banda musical…
Cabo Verde e Brasil analisam retoma das ligações marítimas e aéreas

Cabo Verde e Brasil analisam retoma das ligações marítimas e aéreas

Cabo Verde e o Brasil querem a retoma das ligações marítimas e aéreas, que foram interrompidas durante a pandemia da…