capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 31 de agosto de 2022

Em Cabo Verde a “Inforpress” refere que o “PAICV acusa Governo de desvalorizar empresa Emprofac para privatizá-la ‘ao desbarato e entre amigos’”. De acordo com “A Semana”, o “Lucro dos bancos cabo-verdianos cresceu quase 20% em 2021 para 33,5 ME”.

No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se “Governo de Timor-Leste participa na cerimónia de elevação de Dom Virgílio do Carmo da Silva a Cardeal”.

Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” escreve que o “Governo falha quase todas as metas para inclusão de deficientes”. O “Diário de Notícias” publica “Na rentrée do CDS, ‘Chicão’ continua ‘religiosamente em silêncio’”.

A “Carta de Moçambique” avança “Ataques terroristas: Dois mortos e mais de 70 palhotas incendiadas no distrito de Ancuabe”. O líder do MDM “Simango diz que PR insultou empresários em Sofala ao associar bombas de combustível com financiamento ao terrorismo”, noticia “O País”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa “Eleições legislativas: PRS reúne comissão política para escolher cabeça de lista”. Na “ANG” pode ler-se que o “Líder do PAIGC promete traduzir o exemplo de vida de Manuel dos Santos em objeto  de estudo para  futuras gerações”.

A “Agência Brasil” divulga “Senado aprova indicações para o Conselho da República”. Já “O Globo” indica “Orçamento 2023: Governo entrega hoje ao Congresso texto sem espaço para promessas de Bolsonaro”.

“Deputados aprovaram 20 diplomas na última sessão plenária da AN”, destaca a “Téla Nón” em São Tomé e Príncipe. A “STP-Press” menciona que o partido “MLSTP-PSD felicita MPLA por ‘vitória eleitoral expressiva’ e ‘reafirma laços históricos de cooperação’”.

Segundo o “Angola 24 Horas”, a “UNITA anuncia que vai entregar reclamação com efeitos suspensivos dos resultados”. O “Portal de Angola” partilha “Eleições Gerais de 2022: João Lourenço garante que vitória do MPLA nestas eleições não foi o pior resultado do seu partido”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

Moçambique: Presidente de Quelimane promete pagar 13º mês de 2022

O Presidente do Município da Cidade de Quelimane, na Província da Zambézia, Manuel de Araújo, prometeu, na tarde de 4…
Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

Timor-Leste: PIB não-petrolífero subiu 3,9% em 2022

O Produto Interno Bruto (PIB) não-petrolífero de Timor-Leste cresceu 3,9% em 2022, de acordo com os dados provisórios do Ministério das Finanças. …
Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

Brasil: Polícia vai investigar Bolsonaro por crimes durante a pandemia 

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, disse que a corporação irá investigar eventuais crimes praticados durante o governo do…
Ucrânia: Economia caiu 30,4% devido ao conflito com a Rússia

Ucrânia: Economia caiu 30,4% devido ao conflito com a Rússia

A economia ucraniana baixou 30,4% em 2022. O motivo deve-se à invasão russa, iniciada a 24 de fevereiro.  Trata-se de uma…