Em Cabo Verde a “Inforpress” refere que o “PAICV acusa Governo de desvalorizar empresa Emprofac para privatizá-la ‘ao desbarato e entre amigos’”. De acordo com “A Semana”, o “Lucro dos bancos cabo-verdianos cresceu quase 20% em 2021 para 33,5 ME”.
No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se “Governo de Timor-Leste participa na cerimónia de elevação de Dom Virgílio do Carmo da Silva a Cardeal”.
Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” escreve que o “Governo falha quase todas as metas para inclusão de deficientes”. O “Diário de Notícias” publica “Na rentrée do CDS, ‘Chicão’ continua ‘religiosamente em silêncio’”.
A “Carta de Moçambique” avança “Ataques terroristas: Dois mortos e mais de 70 palhotas incendiadas no distrito de Ancuabe”. O líder do MDM “Simango diz que PR insultou empresários em Sofala ao associar bombas de combustível com financiamento ao terrorismo”, noticia “O País”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa “Eleições legislativas: PRS reúne comissão política para escolher cabeça de lista”. Na “ANG” pode ler-se que o “Líder do PAIGC promete traduzir o exemplo de vida de Manuel dos Santos em objeto de estudo para futuras gerações”.
A “Agência Brasil” divulga “Senado aprova indicações para o Conselho da República”. Já “O Globo” indica “Orçamento 2023: Governo entrega hoje ao Congresso texto sem espaço para promessas de Bolsonaro”.
“Deputados aprovaram 20 diplomas na última sessão plenária da AN”, destaca a “Téla Nón” em São Tomé e Príncipe. A “STP-Press” menciona que o partido “MLSTP-PSD felicita MPLA por ‘vitória eleitoral expressiva’ e ‘reafirma laços históricos de cooperação’”.
Segundo o “Angola 24 Horas”, a “UNITA anuncia que vai entregar reclamação com efeitos suspensivos dos resultados”. O “Portal de Angola” partilha “Eleições Gerais de 2022: João Lourenço garante que vitória do MPLA nestas eleições não foi o pior resultado do seu partido”.