“Justiça arresta contas bancárias de Isabel dos Santos e do marido”, publica na primeira página o “Jornal de Angola”. Sobre o mesmo assunto “O País” tem em título “Tribunal penhora ‘Império’ de Isabel dos Santos em Angola”.
No Brasil “Investidores locais dobram, e Bolsa sobre 32% em 2019” tem em manchete a “Folha de S. Paulo”. O “Congresso manterá foco na pauta do crescimento em 2020”, escreve “O Globo”.
Missão de observação eleitoral da CEDEAO na Guiné-Bissau “insta órgãos eleitorais a concluírem o processo com justiça e transparência” informa “O Democrata”. A “ANG” cita o Comissário da POP (Polícia de Ordem Pública), Armando Nhaga: “Acusações de Umaro Sissoco Embaló são falsas e absurdas”.
Em Cabo Verde a “PJ [Polícia Judiciária] detém uma mulher da Guiné e nigeriano na posse de cocaína” na Praia e no Sal, dá conta “A Semana”. Segundo a agência de notícias “Inforpress” a “ARME [Agência Reguladora Multissectorial da Economia] define novas tarifas para os serviços urbanos de abastecimento de água e de saneamento”.
“Registados quatro bebes por dia com pai incógnito” revela em Portugal o “Jornal de Notícias”. O “Público” avança que “Metade das crianças acolhidas tem problemas de saúde mental”.
Em Moçambique “Ossufo Momade desafia Governo a investigar ataques em Manica e Sofala” pode ler-se na primeira página de “O País”. Sobre o mesmo tema “@Verdade” escreve que “Ossufo Momade acusa partido Frelimo de apadrinhar “surgimento dos ataques armados” no Centro de Moçambique”.
“Banco Central constatou recuo da economia em 2019” destaca o portal “Téla Nón” em São Tomé e Príncipe. A agência de notícias do arquipélago “STP Press” refere que “São Tomé e Príncipe faz transição do Ano num misto de pessimismo e esperança”.