A tempestade tropical “‘Chalane’ pode ter afectado cerca de 1.2 milhão de pessoas” em Moçambique, informa o “Notícias”. “Hotéis de Maputo preparados para proporcionar transição de ano inesquecível”, refere “O País”.
Em Cabo Verde o “Líder do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Financeiras diz que 2020 foi um ano ‘negro’”, avança a “Inforpress”. O “Expresso das Ilhas” publica que “BCV [Banco de Cabo Verde] recomenda alargamento de prazo das moratórias até Setembro”.
Segundo a agência de notícias de São Tomé e Príncipe, “STP-Press”, o “Governador do Banco Central considera satisfatório o desempenho da economia são-tomense em 2020”. O “Jornal Transparência” informa que a “Câmara Distrital de Água-Grande recebe nova viatura para recolhas de lixos”.
O jornal “O Globo” avança no Brasil que “Bolsonaro já ‘formou’ 13,5 mil militares e policiais”. “Paulistas ignoram alerta e lotam estrada rumo ao litoral”, é um dos títulos do “Estado de S. Paulo”.
Em Portugal “Doze mil utentes de lares vacinados em quatro dias”, tem em destaque o “Jornal de Notícias”. “Linha pública de apoio ao ‘Brexit’ só chegou a sete empresas portuguesas”, é a manchete no “Público”.
“LGDH [Liga Guineense dos Direitos Humanos] condena incidentes que vitimou mortalmente quatro pessoas em Nhacra” publica na Guiné-Bissau “O Democrata”. A “ANG” refere que o “Presidente da República considera que chegou a altura de os guineenses caminharem com seus próprios pés”.
No Namibe em Angola foram “Detidos três homens suspeitos de matar e desmembrar duas mulheres”, lê-se no “Novo Jornal”. “Empresas angolanas têm oportunidades de negócios na Coreia do Sul”, garantiu o embaixador Changsik Kim em entrevista ao “Jornal de Angola”.
A agência de notícias de Timor-Leste “Tatoli” divulga que o Governo timorense “discutiu ontem (30 de Dezembro 2020), na reunião do Conselho de Ministros, as medidas de execução do estado de emergência, sendo permitidas as atividades letivas”.