capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 31 de maio de 2019

Em Moçambique “@Verdade” avança que o “Presidente Nyusi mantém Adelino Muchanga no comando do Tribunal Supremo de Moçambique”. Segundo “O País”, o “Recenseamento eleitoral termina com muitos postos inoperacionais em Nampula”.

Na Guiné-Bissau o site “Guinendade” divulga que o “PAIGC faz ultimato a Presidente guineense para indigitar primeiro-ministro”. Já “O Democrata” cita o líder da juventude do PRS, através do título “Guiné-Bissau está a tornar-se num estado impotente e incapaz de solucionar os seus problemas”.

O “Jornal de Angola” tem em manchete “MIREX [Ministério das Relações Exteriores] quer diplomacia mais dinâmica”. “O País” informa que a “UNITA e família recebem oficialmente restos mortais de Jonas Savimbi no Andulo”.

Na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, pode ler-se “Governo Central entrega seis viaturas ao governo Regional do Príncipe”. A “Téla Nón” escreve que “Suposto acórdão de 3 juízes do TC [Tribunal Constitucional] foi mandado arquivar”.

“Previdência recebe 276 emendas na comissão da Câmara” é o tema que surge em destaque no “G1”, no Brasil. “Queda de 0,2% do PIB [Produto Interno Bruto] retoma debate sobre corte da taxa de juros para sair da estagnação”, noticia a “Folha de S.Paulo”.

Sobre Timor-Leste, o “Sapo Notícias” partilha que o “Governo promete apoio a comerciantes vítimas de incêndio em mercado”, tendo referido que “estão já em curso operações de limpeza e avaliação dos danos”.

Em Cabo Verde a “Inforpress” publica que o “PAICV classifica de ‘desonestidade sem limites a propaganda do Governo’ com justificação de que anterior executivo fez o mesmo”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, “Depois do porto, MpD quer foco no aeroporto do Maio”.

“Administração pública: Máquina do Estado não estava preparada para descongelar progressões na carreira” é a manchete do “Público” sobre Portugal. O “Expresso” cita o Presidente da República ao escrever o título “Europa escapou ao ‘cataclismo’ populista mas não é tempo de ‘autocontemplações’, diz Marcelo [Rebelo de Sousa]”.

“Audiência da presidente do Senado com o Encarregado de Negócios de Portugal” e “Encontro pela paz e reconciliação na República Centro-Africana” são dois dos temas divulgados pela página web institucional da Guiné Equatorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Reino Unido continua a fornecer mísseis antitanque à Ucrânia

Reino Unido continua a fornecer mísseis antitanque à Ucrânia

O Governo do Reino Unido confirmou nesta quarta-feira, 09 de março, que irá continuar a fornecer mísseis antitanque à Ucrânia. Trata-se…
BRASIL: Brasileiros deixam a Ucrânia enquanto o país discute situação agroalimentar

BRASIL: Brasileiros deixam a Ucrânia enquanto o país discute situação agroalimentar

O governo brasileiro informou que a Embaixada do Brasil em Kiev “permanece aberta e dedicada, com prioridade, desde o agravamento…
Guiné-Bissau: Ninguém sabe qual dos 8 vice-presidentes pode substituir o presidente do PRS

Guiné-Bissau: Ninguém sabe qual dos 8 vice-presidentes pode substituir o presidente do PRS

A directiva assinada pelo presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nambeia, de 17 de Janeiro, mas conhecida só…
Moçambique: Ataques Macabros em Macomia

Moçambique: Ataques Macabros em Macomia

Terroristas atacaram numa emboscada no Domingo passado 06 de Março um grupo de milicianos denominado por força local da aldeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin