No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid: ‘G7’ quer antecipar novo depoimento de Queiroga para falar de risco da terceira onda”. A “Folha de S.Paulo” destaca que, “Após protestos, aliados de Bolsonaro miram Lula, que aposta em desgaste do governo”.
“OE2022 [Orçamento do Estado para 2022]: PS diz que é possível ‘resultados concretos’ com BE desde que o partido queira”, escreve o “Público” em Portugal. “Direita resolveu num ano um problema de 40 anos à esquerda”, lê-se no “Diário de Notícias”.
O “Jornal de Angola” publica que a “UNITA diz haver aliciamento de militantes”. Já o “Angola 24 Horas” refere que o candidato à presidência do Bloco Democrático “Filomeno Vieira Lopes apela ao voto na sua candidatura para que o partido possa reforçar frente da oposição contra o MPLA nas eleições de 2022”.
Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” avança que o candidato do MLSTP-PSD às eleições presidenciais de 18 de julho “Guilherme Posser formaliza candidatura e defende proximidade entre todos os Santomenses”. A “Téla Nón” menciona o “Fórum de Diálogo Sanitário para atrair fundos”.
Sobre Cabo Verde o “Santiago Magazine” divulga que “Janira deixa liderança do PAICV. Novo presidente interino será escolhido nos próximos dias e eleições em Dezembro”. Segundo “A Semana”, o “Presidente da Câmara Municipal da Praia visita Portugal, Luxemburgo e Holanda”.
A “Carta de Moçambique” partilha “Sucessão de Daviz Simango: Candidatos serão conhecidos em Setembro”. O jornal “O País” informa que o “PR [Presidente da República] testemunha assinatura de acordos dos projectos de Temane”.
O site do Governo de Timor-Leste noticia que o “Ministro da Presidência do Conselho de Ministros reúne com responsável das Nações Unidas no âmbito da apresentação de um estudo sobre diversificação económica”. Na “Tatoli” pode ler-se que o “Governo renova declaração do estado de calamidade por mais dois meses”.