Na Guiné-Bissau a “ANG” cita o dirigente do PAIGC, Manuel dos Santos, que afirma que “A finalidade do PAIGC é trabalhar para o povo da Guiné-Bissau”. Já “O Democrata” refere “Ministro cessante das finanças: Guiné-Bissau quer apoio do BAD [Banco Africano de Desenvolvimento] para produzir mais arroz e exportá-lo”.
“Governo timorense e Alcatel assinam contrato para instalação de fibra ótica” e “Bolseiros timorenses pedem ajuda ao Presidente para regressarem à China” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Em Moçambique o líder da Renamo “Ossufo Momade considera aventura 3.º mandato de PR [Presidente da República]”, avança a “Folha de Maputo”. O “MMO Notícias” cita o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que afirma que “Terroristas em estão em fuga em Cabo Delgado”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Ilha do Sal: Líder da UCID apela ao envolvimento da população salense no projecto do partido”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se que o “Presidente do PAICV defende “debate nacional” sobre privatizações”.
Sobre São Tomé e Príncipe a “STP-Press” escreve “São Tomé e Príncipe e Angola ampliam áreas de cooperação na VIIIª Comissão Bilateral em São Tomé”. O “Jornal Transparência” menciona “Missão Técnica Chinesa lança novo ciclo de Fumigação Nocturna e Comunicação Espacial no Combate ao Paludismo em São Tomé e Príncipe”.
“Ventura diz que PS e PSD ‘diabolizam’ o Chega e dão ideia de que é uma ‘ameaça’”, noticia o “Expresso” em Portugal. O “Público” indica “PSD: Montenegro usará gabinete na AR [Assembleia da República] mas o principal será na São Caetano”.
Segundo o “Angola 24 Horas”, o “Presidente do BD diz que ‘até mortos podem votar’ em Angola”. A “AngoNotícias” partilha que há “Uma mulher na corrida à Presidência da República”.
No Brasil “O Globo” destaca que, “Apesar do apoio oficial a Tebet, MDB faz acenos a Lula ou Bolsonaro em metade dos estados”. O “Estadão” informa que a “‘Emenda Pix’ destina R$ 3,2 bilhões a prefeitos em ano eleitoral”.