Revista de Imprensa Lusófona de 31 de maio de 2022

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Na Guiné-Bissau a “ANG” cita o dirigente do PAIGC, Manuel dos Santos, que afirma que “A finalidade do PAIGC é trabalhar para o povo da Guiné-Bissau”. Já “O Democrata” refere “Ministro cessante das finanças: Guiné-Bissau quer apoio do BAD [Banco Africano de Desenvolvimento] para produzir mais arroz e exportá-lo”. 

“Governo timorense e Alcatel assinam contrato para instalação de fibra ótica” e “Bolseiros timorenses pedem ajuda ao Presidente para regressarem à China” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Em Moçambique o líder da Renamo “Ossufo Momade considera aventura 3.º mandato de PR [Presidente da República]”, avança a “Folha de Maputo”. O “MMO Notícias” cita o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que afirma que “Terroristas em estão em fuga em Cabo Delgado”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Ilha do Sal: Líder da UCID apela ao envolvimento da população salense no projecto do partido”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se que o “Presidente do PAICV defende “debate nacional” sobre privatizações”. 

Sobre São Tomé e Príncipe a “STP-Press” escreve “São Tomé e Príncipe e Angola ampliam áreas de cooperação na VIIIª Comissão Bilateral em São Tomé”. O “Jornal Transparência” menciona “Missão Técnica Chinesa lança novo ciclo de Fumigação Nocturna e Comunicação Espacial no Combate ao Paludismo em São Tomé e Príncipe”. 

“Ventura diz que PS e PSD ‘diabolizam’ o Chega e dão ideia de que é uma ‘ameaça’”, noticia o “Expresso” em Portugal. O “Público” indica “PSD: Montenegro usará gabinete na AR [Assembleia da República] mas o principal será na São Caetano”. 

Segundo o “Angola 24 Horas”, o “Presidente do BD diz que ‘até mortos podem votar’ em Angola”. A “AngoNotícias” partilha que há “Uma mulher na corrida à Presidência da República”. 

No Brasil “O Globo” destaca que, “Apesar do apoio oficial a Tebet, MDB faz acenos a Lula ou Bolsonaro em metade dos estados”. O “Estadão” informa que a “‘Emenda Pix’ destina R$ 3,2 bilhões a prefeitos em ano eleitoral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

A companhia TAAG Linhas Áreas de Angola vai receber cinco novos aviões até ao final de 2024.   Estas novas…
Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

O Festival Literário Internacional de Araxá (Fliaraxá), que terá lugar entre os dias 19 e 23 de junho, no município…
Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

A Autoridade Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou que os preços máximos dos combustíveis ficaram mais baratos em média 6%…
Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique está a tentar mobilizar 80 mil milhões de dólares americanos para pôr em prática a estratégia de transição energética…