Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” destaca o título “Patrice exige que os directores apresentem um plano de recuperação financeira das empresas públicas”. O “Jornal Transparência” informa “Presidente são-tomense presente na posse de homólogo nigeriano”.
O portal do Governo de Moçambique publica “PR recebe ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov”. Segundo a “Carta de Moçambique”, a “População relata confrontos na aldeia Litandacua no distrito de Macomia”.
Sobre Angola, a “Angop” escreve “Ministro da Defesa de Moçambique enaltece apoio angolano”. A “AngoNotícias” partilha “FNLA: Direção obriga secretários municipais a arrendarem instalações com o seu dinheiro”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia “Secretária Adjunta da CNE: ‘Comissão Nacional de Eleições tem tudo pronto para a votação de domingo’”. A “ANG” refere “Legislativas antecipadas: Líder de PUN defende necessidade de combate à corrupção e desorganização no país”.
Quanto a Portugal, o “Público” avança que “Presidentes das CCDR vão ganhar tanto como Costa e mais 750 euros do que ministros”. No “Diário de Notícias” lê-se “PS e PSD rejeitam fim de referendo obrigatório para regionalização”.
No Brasil o “Estadão” tem em destaque “Lula acumula derrotas no Congresso: veja 5 reveses impostos ao petista em 5 meses de governo”. O “Conexão Política” divulga que o “MBL alega ‘sabotagem’ e desiste de protestos de 4 de junho”.
O Presidente de Cabo Verde “José Maria Neves aceita convite de Zelensky para visitar Ucrânia”, menciona o “Expresso das Ilhas”. De acordo com a “Inforpress”, o “Presidente do Fundo do Ambiente diz que acusações do secretário-geral do PAICV são ‘falsas’”.