Revista de Imprensa Lusófona de 31 de março de 2022

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em Moçambique o “MMO Notícias” informa que “Projectos de gás e energia de Temane vão afectar 291 famílias”. Segundo “O País”, há “Mais um ‘Governo Sombra’ da Renamo com foco nas autárquicas de 2023”. 

“Polícia levanta cerco à sede do PAIGC” e “PRS: Presidente Nambeia delega poderes ao Vice-Presidente Fernando Dias para dirigir os destinos do partido” são dois dos temas divulgados pela “ANG”, na Guiné-Bissau

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve que “Guerra entre a Rússia e a Ucrânia causa bloqueio à ligação área e marítima entre São Tomé e a Ilha do Príncipe”. O “Jornal Tropical” indica que o “Presidente são-tomense apresenta propostas de datas de eleições aos partidos”. 

A “Agência Brasil” noticia que a “Câmara aprova PEC [Proposta de Emenda à Constituição] das candidaturas femininas”. Já “O Globo” tem em manchete “PF [Polícia Federal] conclui que Bolsonaro não cometeu crime por supostas interferências na corporação”. 

Quanto a Portugal, o “Público” menciona que a “Iniciativa Liberal quer criar comissão de acompanhamento do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] no Parlamento”. De acordo com o “Observador”, o “BE questiona ministro sobre atrasos no pagamento do programa Garantir Cultura”. 

“Chefe de Estado dará amanhã posse a dois novos membros do Governo” e “Tribunal de Recurso realizou sorteio escalonamento do boletim de voto” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

O “Jornal de Angola” publica “Preços da cesta básica baixam 19,9 por cento”. No “Ver Angola” lê-se que a “Frente Patriótica Unida apela ao alargamento do prazo para registo eleitoral”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, refere que o “Governo ‘não terá problemas’ em aprovar Orçamento Rectificativo se cenário internacional se mantiver”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se que “Exportações e importações aumentaram em Fevereiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

O Kremlin considera “completamente ilegais” as novas sanções impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) e pelo Reino Unido à…
Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

O deputado Nelito Ekuikui, líder da JURA (braço juvenil da UNITA), considera que o  partido deve liderar novas manifestações de…
Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

O porta-voz da Renamo, José Manteigas, esclareceu, este domingo, que o deputado Venâncio Mondlane não foi afastado do partido, apenas…
Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

O líder da Renamo, Ossufo Momade, afirmou que foi um “membro Judas” que se queixou aos tribunais e à comunicação…