Em Moçambique o “MMO Notícias” informa que “Projectos de gás e energia de Temane vão afectar 291 famílias”. Segundo “O País”, há “Mais um ‘Governo Sombra’ da Renamo com foco nas autárquicas de 2023”.
“Polícia levanta cerco à sede do PAIGC” e “PRS: Presidente Nambeia delega poderes ao Vice-Presidente Fernando Dias para dirigir os destinos do partido” são dois dos temas divulgados pela “ANG”, na Guiné-Bissau.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve que “Guerra entre a Rússia e a Ucrânia causa bloqueio à ligação área e marítima entre São Tomé e a Ilha do Príncipe”. O “Jornal Tropical” indica que o “Presidente são-tomense apresenta propostas de datas de eleições aos partidos”.
A “Agência Brasil” noticia que a “Câmara aprova PEC [Proposta de Emenda à Constituição] das candidaturas femininas”. Já “O Globo” tem em manchete “PF [Polícia Federal] conclui que Bolsonaro não cometeu crime por supostas interferências na corporação”.
Quanto a Portugal, o “Público” menciona que a “Iniciativa Liberal quer criar comissão de acompanhamento do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] no Parlamento”. De acordo com o “Observador”, o “BE questiona ministro sobre atrasos no pagamento do programa Garantir Cultura”.
“Chefe de Estado dará amanhã posse a dois novos membros do Governo” e “Tribunal de Recurso realizou sorteio escalonamento do boletim de voto” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
O “Jornal de Angola” publica “Preços da cesta básica baixam 19,9 por cento”. No “Ver Angola” lê-se que a “Frente Patriótica Unida apela ao alargamento do prazo para registo eleitoral”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, refere que o “Governo ‘não terá problemas’ em aprovar Orçamento Rectificativo se cenário internacional se mantiver”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se que “Exportações e importações aumentaram em Fevereiro”.