Em Portugal o “Observador” noticia que o primeiro-ministro “Costa reconhece momento difícil: ‘As pessoas não podem estar satisfeitas com o Governo’”. Segundo o “Diário de Notícias”, o “PSD alia-se ao PS: violação de adultos não vai ser crime público”.
Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” refere “PTS prepara nova largada à conquista de militantes e simpatizantes”. De acordo com “A Semana”, o “Luxemburgo disponibiliza 600 mil contos a Cabo Verde para garantir acesso à formação profissional em 2023”.
“BOAD aprova desembolso de 40 mil milhões de fcfa para Guiné-Bissau” e “Líder da Juventude Apuana pede aos jovens para trabalharem pela paz e unidade nacional” são dois dos temas divulgados pela “ANG”.
A “Carta de Moçambique” avança “Vinte terroristas capturados pelos militares do Ruanda”. O “Notícias Online” menciona “Segundo o PR, Filipe Nyusi: Africanos devem abandonar agendas que dividem o continente”.
A “Agência Brasil” informa que o “TSE arquiva processos da Lava Jato sobre caixa 2 do PMDB, PP e PT”. Já “O Globo” destaca o título “Bolsonaro não vê Tarcísio nem Zema ‘prontos’ para enfrentar eleição com Lula”.
Na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, lê-se “Os catorze pescadores são-tomenses detidos no Gabão, por pesca ilegal, já estão em liberdade e de regresso ao país”. O “Jornal Transparência” indica “Escola Hoteleira desmente queixas dos alunos de São Tomé e Príncipe”.
O “Jornal de Angola” escreve “Angola e RDC reforçam mecanismos de combate ao tráfico de seres humanos”. A “Angop” publica “Moçambique enaltece prorrogação da missão militar angolana”.