capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 31 de outubro de 2019

Em Moçambique o “Governo paga USD 38 milhões da divida da Ematum” destaca esta quinta-feira “O País”. O jornal “Notícias” refere que “INGC [Instituto Nacional de Gestão de Calamidade] recomenda, Investir na prevenção para poupar na reconstrução”.

“O governo demitido repudiou o decreto do Chefe de Estado cessante, José Mário Vaz, e candidato às eleições presidenciais e diz estar determinado em prosseguir, em colaboração com a comunidade internacional, na organização e realização do escrutínio no dia 24 de novembro de 2019”, informa “O Democrata” na Guiné-Bissau.

Em Cabo Verde, o portal do jornal “A Semana” dá conta do “Debate sobre estado da justiça” com o titulo “Janine Lélis apela a uma “concertação estratégica” e engajamento de todas as instituições para o sucesso da justiça”. A “Inforpress” avança que “Primeiro-Ministro reconhece necessidade de se fazer “mais e melhor” no sector da Justiça”.

O “Presidente [João Lourenço] quer Supremo activo contra a corrupção” tem em manchete o “Jornal de Angola”. O jornal “O País” destaca “Tribunal Supremo absolve réus do Caso AGT [Administração Geral Tributária]”.

O “Jornal de Notícias” em Portugal informa que “Metade do valor gasto em casas é pago a pronto”. O jornal “Público” dá conta “Aeroporto do Montijo obriga a 48 milhões de euros de compensações”.

No Brasil “Em suposto confronto PM mata 17 em Manaus” avança a “Folha de S. Paulo”. “O Estado de S. Paulo” informa que a promotora Simone Sibilio do “MP do Rio diz que porteiro mentiu ao citar Bolsonaro”.

De acordo com o “Jornal Transparência” em São Tomé e Príncipe a “Capital de São Tomé acolhe ateliê de Oportunidades da Zona Livre do Comércio Continental em África”. A “STP-Press” tem em destaque que o primeiro-ministro “Bom Jesus defende educação para cidadania e valores como forma de se evitar casos de queima das Igrejas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…
Angola: Governo fala sobre crescimento do setor não petrolífero até 2050

Angola: Governo fala sobre crescimento do setor não petrolífero até 2050

O ministro de Estado para a Coordenação Económica de Angola, Manuel Nunes Júnior, avançou que o setor de produtos não…
Cabo Verde passa a considerar novas empresas como "grandes contribuintes"

Cabo Verde passa a considerar novas empresas como "grandes contribuintes"

Uma alteração à portaria de 2013 aprovada pelo Ministério das Finanças de Cabo Verde leva a que as autoridades tributárias…
Universidade de Coimbra lidera projeto para combater a obesidade e promover a saúde ao longo da vida

Universidade de Coimbra lidera projeto para combater a obesidade e promover a saúde ao longo da vida

O projeto “PAS GRAS: redução de riscos metabólicos, determinantes ambientais e comportamentais da obesidade em crianças, adolescentes e jovens adultos”,…