capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 7 de março de 2017

“Recta final do registo com enchentes em Luanda”, destaca esta terça-feira o jornal angolano “O País”. O “Jornal de Angola” também escolheu para a capa que os “Partidos estão mobilizados para o registo eleitoral”.

Em Moçambique o “Governo está à procura de saída para evitar ruptura de combustível”, avança em manchete o jornal “O País” que publica também na primeira página que um “Banco falso movimentou 428 milhões de meticais no país”.

“Imigrantes: O desespero à espera de regularização” em Portugal, destaca o jornal “Público”, enquanto o “Jornal de Noticias” chama à primeira página a “Dor e esperança na chegada dos yazidis a Guimarães”.

“Governo vai capacitar polícias para combater lavagem de capitais e financiamento do terrorismo” é um dos destaques do jornal de Cabo Verde “A Nação”.

No Brasil o jornal “Estado de São Paulo” refere que “Com PIB fraco, Temer lança pacote com novas concessões” enquanto “O Globo” atira para manchete que “Crivella propõe taxar servidores aposentados”.

O “Timor Agora” dá relevo à notícia da agência Lusa que refere que a “UE retira observadora eleitoral em Timor-Leste após pergunta a chefe de Estado”.

O portal oficial da Guiné Equatorial destaca esta terça-feira que a Costa do Marfim outorgou imunidade diplomática e fiscal ao consulado do país.

“Reunião do Conselho de Estado da Guiné-Bissau termina de forma inconclusiva” avança a radio guineense “A Voz da Juventude” no seu portal.

Em São Tomé e Príncipe o portal “Téla-Non” destaca que a “China promete transformar STP dentro de 3 a 5 anos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Representante da CPLP apela à participação nas presidenciais

Timor-Leste: Representante da CPLP apela à participação nas presidenciais

O chefe da missão de observação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às eleições presidenciais em Timor-Leste, o…
Dia Mundial do Teatro celebrado no Rossio e online

Dia Mundial do Teatro celebrado no Rossio e online

Este ano, o Teatro Nacional D. Maria II celebra o Dia Mundial do Teatro no Rossio, mas também noutras zonas…
Líderes dos EUA e da China conversam sobre guerra

Líderes dos EUA e da China conversam sobre guerra

Os Presidentes dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, e da China, Xi Jinping, iniciaram uma conversa telefónica nesta…
Moçambique: Polícia anúncia morte                    de 10 terroristas na Ilha Matemo, em Cabo Delgado

Moçambique: Polícia anúncia morte  de 10 terroristas na Ilha Matemo, em Cabo Delgado

A Polícia da República de Moçambique, em Cabo Delgado, anunciou na passada quinta-feira, em Pemba, a morte de 10 supostos terroristas, que desde a madrugada de quarta-feira invadiram a ilha Matemo, no arquipélago das Quirimbas.O Porta-voz da PRM em Cabo Delgado, Ernesto Madungue, disse que, as Forças de Defesa e Segurança, ainda trabalham para tirar de acção, outros elementos terroristas, que alegadamente estão misturados com a população.O Porta-voz da corporação em Pemba, não esclareceu, como as FDS estão a trabalhar, para não pôr em causa ou mesmo confundir os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin