capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 9 de março de 2017

“Desfecho da renegociação das dívidas continua sem data” é um dos títulos na primeira página do jornal “O País” de Moçambique, esta quinta-feira. O “Notícias” optou por abrir a edição referindo que “Gasolineiras pedem abolição de subsídios”.

No Brasil o jornal “O Globo”, numa referência ao Dia Internacional da Mulher, publica “Violência Contra a Mulher: Uma rotina de agressões”, um texto que revela que “a cada 12 minutos uma mulher é agredida no Rio”.

O “Diário de Notícias” em Portugal, abre a primeira página assinalando o primeiro aniversário da presidência de Marcelo Rebelo de Sousa, mas também com a informação que “Desempregados: Mais de 2600 usaram subsídio para criar o segundo emprego”.

A imprensa em Angola destaca na manhã desta quinta-feira o “Fim da importação de gás”, que abre a edição do “Jornal de Angola”, e “Angola deixa de importar gás butano” no jornal “O País”.

“Bloqueio ao negócio de gás ameaça segurança marítima em Neves” destaca o portal de notícias de São Tomé e Príncipe, Téla Nón.

Em Cabo Verde o jornal “A Semana” refere que no “Caso da manipulação dos órgãos da comunicação social: Ministro Abraão Vicente chamado ao parlamento”.

O portal “Asodegue Segunda Etapa – Noticias de Guiné Equatorial”, retomando uma notícia da agência EFE, dá destaque a “Dezenas de detidos em ato de oposição guineense para celebrar o Dia da Mulher”.

Gregory Garland, diplomata norte-americano, afirma que os “EUA confiam no Acordo de Conacri para saída da crise política na Guiné-Bissau”, publica o portal da rádio guineense “A Voz da Juventude”.

“Partidos exigem mais explicações a declarações de PR timorense sobre futuro político” é o destaque do portal Sapo Timor-Leste.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Paulo Pisco volta a ser presidente da subcomissão das diásporas

Paulo Pisco volta a ser presidente da subcomissão das diásporas

O deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo da Europa para atuar na Assembleia da República de Portugal, foi reeleito, por…
Guiné Equatorial mantém 51.º lugar do IIAG

Guiné Equatorial mantém 51.º lugar do IIAG

A Guiné Equatorial manteve o 51.º lugar no Índice Ibrahim de Governação Africana (IIAG) 2022, de acordo com um relatório…
Angola: BNA estima taxa de inflação entre 9 e 11%

Angola: BNA estima taxa de inflação entre 9 e 11%

O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê uma taxa de inflação entre 9 a 11% até ao final de 2023.…
Portugal tem recrutamento a decorrer em Cabo Verde

Portugal tem recrutamento a decorrer em Cabo Verde

A empresa portuguesa de transportes rodoviários Alsa Todi informou esta semana que tem a decorrer o recrutamento de mais 21…