Revista de Imprensa Lusófona de 9 de março de 2017

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

“Desfecho da renegociação das dívidas continua sem data” é um dos títulos na primeira página do jornal “O País” de Moçambique, esta quinta-feira. O “Notícias” optou por abrir a edição referindo que “Gasolineiras pedem abolição de subsídios”.

No Brasil o jornal “O Globo”, numa referência ao Dia Internacional da Mulher, publica “Violência Contra a Mulher: Uma rotina de agressões”, um texto que revela que “a cada 12 minutos uma mulher é agredida no Rio”.

O “Diário de Notícias” em Portugal, abre a primeira página assinalando o primeiro aniversário da presidência de Marcelo Rebelo de Sousa, mas também com a informação que “Desempregados: Mais de 2600 usaram subsídio para criar o segundo emprego”.

A imprensa em Angola destaca na manhã desta quinta-feira o “Fim da importação de gás”, que abre a edição do “Jornal de Angola”, e “Angola deixa de importar gás butano” no jornal “O País”.

“Bloqueio ao negócio de gás ameaça segurança marítima em Neves” destaca o portal de notícias de São Tomé e Príncipe, Téla Nón.

Em Cabo Verde o jornal “A Semana” refere que no “Caso da manipulação dos órgãos da comunicação social: Ministro Abraão Vicente chamado ao parlamento”.

O portal “Asodegue Segunda Etapa – Noticias de Guiné Equatorial”, retomando uma notícia da agência EFE, dá destaque a “Dezenas de detidos em ato de oposição guineense para celebrar o Dia da Mulher”.

Gregory Garland, diplomata norte-americano, afirma que os “EUA confiam no Acordo de Conacri para saída da crise política na Guiné-Bissau”, publica o portal da rádio guineense “A Voz da Juventude”.

“Partidos exigem mais explicações a declarações de PR timorense sobre futuro político” é o destaque do portal Sapo Timor-Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique, Dom Carlos Matsinhe, afirmou que o recenseamento eleitoral tem decorrido…
Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, promulgou cinco diplomas do Governo na segunda-feira, 15 de abril. …
Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) congratulou-se nesta quarta-feira, 17 de abril, com a visita do Papa Francisco ao…
Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou nesta quarta-feira, 17 de abril, que não há conversações e negociações em curso…