Lisboa acolhe Seminário Diplomático 2018 para debater política externa

O Seminário Diplomático 2018 vai decorrer em Lisboa, a 3 e 4 de janeiro, para reunir membros do Governo, incluindo todos os Secretários de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, representantes da Administração Pública, das Universidades, da comunidade empresarial, os embaixadores de Portugal. Durante os dois dias serão debatidos os principais temas de interesse para a política externa portuguesa, informa o comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, fará a sessão de abertura do encontro, onde na mesma sessão é orador convidado o reitor da Paris School of International Affairs, Enrico Letta, sobre o tema “Europe towards the end of the legislature: Time for action”.

No primeiro dia, será entregue o Prémio Francisco de Melo e Torres “Diplomata do Ano”. No último dia, estará presente o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, para intervir como orador convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Secretário Executivo da CPLP em STP

Secretário Executivo da CPLP em STP

Zacarias Nazaré, Secretário Executivo da CPLP, encontrou-se esta segunda-feira, na capital São-Tomense com Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Edite…
Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

O Banco Mundial divulgou uma pesquisa nesta terça-feira, 15 de março, onde se conclui que mais afegãos passam fome desde…
Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu nesta terça-feira, 15 de março, que a Ucrânia não poderá integrar a NATO. Essa…
Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, sugeriu ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, que exonerasse o Secretário de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin