Sem categoria

Cooperação/Gabão-Rússia: Para breve a implementação dos resultados da Cimeira Rússia-África

O primeiro-ministro Julien Nkoghé Békalé e o embaixador da Rússia no Gabão, Dmitry Kurakov, discutiram a necessidade de implementar muito rapidamente as resoluções resultantes das negociações alcançadas pela delegação gabonesa na cimeira Rússia-África realizada em outubro passado em Sotchi, Rússia.

“Discutimos com sua excelência o primeiro-ministro para ver como agiremos para colocar em prática os resultados das reuniões que a delegação do Gabão teve durante esta cimeira Rússia-África. Durante esta cimeira, a delegação do Gabão reuniu-se com várias empresas russas em vários campos. Agora chegou a altura de os acordos e negociações virem a ser concretizados. A nossa embaixada aqui em Libreville, bem como os vários ministérios do Gabão, estão juntos para concretizar essas negociações”, disse Dmitry Kurakov.

A delegação do Gabão na cimeira Rússia-África em Sotchi esforçou-se para arrebatar o favor dos investidores russos. Roger Owono Mba, Jean Fidele Otandault e Noel Mboumba, respetivamente ministros de Economia e Finanças, Promoção de Investimentos e Petróleo, encontraram-se com o chefe do grupo de petróleo e gás Lukoil, os líderes do fabricante de automóveis GAZ, o Diretor Geral da hidroelétrica Rushydro e da Academia Russa de Ciências.

A esses empresários os ministros gaboneses deixaram claro que “O Gabão é um país aberto a todos os investidores, o clima de negócios melhorou bastante, há espaço para todos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo