O Presidente da República de Angola, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira, 19 de fevereiro, as cartas credenciais de quatro novos embaixadores extraordinários e plenipotenciários acreditados no país. A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial, na Cidade Alta, em Luanda, com a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Gabinete do Presidente.
O primeiro diplomata a apresentar credenciais foi Abdalrahim Mahmoud Abmullouh, designado embaixador do Estado da Palestina em Angola, reforçando os laços diplomáticos entre os dois Estados. Seguiram-se o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Mali, Saydou Coulibaly, David Madouka, da República do Congo e Nuno Vaultier Mathias de Portugal.
A acreditação de novos embaixadores constitui um acto formal que marca o início oficial das funções diplomáticas, permitindo o aprofundamento das relações bilaterais, da cooperação política e do diálogo institucional.
Com este acto, Angola reforça a sua rede diplomática e o compromisso com o fortalecimento das relações internacionais e da cooperação com parceiros estrangeiros residentes no país.
