e-Global

Angola e Portugal analisam Programa Estratégico de Cooperação 2023-2027

Angola e Portugal analisaram nesta segunda-feira, 12 de outubro, o Programa Estratégico de Cooperação 2023-2027.

A análise decorreu em Luanda, durante um encontro entre o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, e a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Ana Isabel Xavier.

A informação consta numa nota do Ministério das Relações Exteriores, onde é ainda mencionado que os dois diplomatas concordaram com o início dos trabalhos de avaliação e balanço do atual programa, com vista à preparação e posterior negociação do novo instrumento de cooperação.

A secretária de Estado portuguesa aproveitou a ocasião para agradecer o apoio de Angola à candidatura de Portugal a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o biénio 2027-2028, que terminou com a eleição do país à primeira volta, com o melhor resultado da sua história.

Exit mobile version