e-Global

Angola: Economia poderá crescer até 4,3% em 2025

O vice-presidente da International Finance Corporation (IFC) para África, Sérgio Pimenta, declarou que a economia angolana poderá registar um crescimento até 4,3% em 2025. 

Para que isso aconteça, explicou, os preços do petróleo terão de continuar elevados e o setor não petrolífero terá de responder positivamente às reformas introduzidas pelo Governo nos últimos anos. 

A declaração foi feita em Luanda, durante o discurso de Sérgio Pimenta na Mesa Redonda sobre o potencial das Parcerias Público-Privadas no desenvolvimento das infraestruturas e serviços públicos em Angola. 

O representante da IFC acrescentou que uma menor dependência da indústria petrolífera ajudaria a impulsionar o crescimento económico, a criar bons empregos e a melhorar as condições de vida.

Exit mobile version