Site icon e-Global

Angola: MPLA fala de OGE “realístico e prudente”

secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo

grupo parlamentar do MPLA disse que o Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2021 é “realístico e prudente”. Esse documento, continuou, irá contribuir para que as receitas previstas cubram as despesas. 

A posição foi manifestada pelo secretário-geral do partido no poderPaulo Pombolo, durante a leitura das declarações de voto. Segundo o políticoo OGE é um instrumento indispensável para a governação, sem o qual não há materialização dos programas e projetos de desenvolvimento económico e social. 

Pombolo lembrou que a aprovação da proposta do OGE 2021, com votos a favor do MPLA e FNLA e contra da UNITA e CASA-CE, garante assim à sociedade e ao Executivo os recursos possíveis à disposição do Estado angolano para que seja positiva a taxa de crescimento real das componentes do Produto Interno Bruto (PIB) expressas em percentagem. 

Quanto ao voto negativo da oposição, afirmou que, “ao votar contra, a oposição está a dizer: não à melhoria da condição de saúde, educação, trabalho, acesso à água e energia e responder, inclusive, às pressões causadas pela pandemia e negar que o Executivo crie as condições para aquisição das vacinas tão logo estejam disponíveis”. 

“A oposição rejeita o OGE na presença das câmaras e microfones dos órgãos de comunicação social, mas amanhã vai recorrer ao mesmo orçamento para realizar as despesas, principalmente no financiamento das manifestações violentas contra os órgãos de soberania e, até, para o seu trabalho político partidário”criticou também. 

deputado encorajou o Presidente da República, João Lourenço, a continuar com as reformas em curso para serem atingidos os objetivos e as metas do OGE, de modo a haver melhoria nas condições sociais do povo.

Exit mobile version