e-Global

Angola presente na 77.ª Sessão Mundial sobre Saúde

Angola está a participar na 77.ª Sessão da Assembleia Mundial da Saúde, que decorre desde esta segunda-feira, 27 de maio, até sábado, 01 de junho. 

O lema do evento é “Todos pela Saúde, Saúde para Todos” e decorre em Genebra, na Suíça. 

A delegação angolana é chefiada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que se fez acompanhar pela embaixadora Margarida Izata, representante da Missão Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais, em Genebra, além de diplomatas e técnicos seniores do Ministério da Saúde de Angola. 

A 77.ª Assembleia Mundial da Saúde é vista como uma plataforma fundamental para abordar e enfrentar os atuais desafios globais de saúde, como o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), o sarampo, a cólera, a poliomielite, hipertensão e obesidade, num cenário pós-pandemia. 

De acordo com um comunicado da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas e de outras Organizações Internacionais, a ministra Sílvia Lutucuta irá manter encontros bilaterais, participar em sessões de trabalho promovidas por organizações internacionais no domínio da Saúde, eventos paralelos propostos por países amigos e conceder audiências solicitadas por personalidades ligadas à luta internacional no combate à proliferação de doenças negligenciadas como a lepra, entre outras.

Exit mobile version