Site icon e-Global

Angola: Tribunal de Luanda condena 48 cidadãos chineses por jogos ilícitos

justiça; lei; direito

O Tribunal da Comarca de Luanda condenou 48 cidadãos chineses e dois vietnamitas a penas de um a quatro anos de prisão efetiva, seguidas de expulsão do país, por envolvimento numa rede criminosa dedicada à exploração ilícita de jogos online.

O único arguido angolano foi absolvido por falta de provas. Segundo a sentença, os réus foram condenados pelos crimes de exploração ilícita de jogos, associação criminosa, jogos fraudulentos, branqueamento de capitais e retenção indevida de moeda, tendo sido absolvidos da acusação de pornografia infantil.

Além das penas de prisão, os condenados terão de pagar uma caução de 320 mil kwanzas e uma indemnização de um milhão de kwanzas ao Estado.
O tribunal determinou ainda a perda de todos os bens apreendidos — entre eles equipamentos informáticos e 40 milhões de kwanzas — a favor do Estado.

De acordo com o Ministério Público, o grupo operava a partir de um hotel em Talatona, onde geria plataformas ilegais de jogos online e recrutava cidadãos de vários países, recorrendo a influenciadores digitais para atrair utilizadores.

Exit mobile version