Site icon e-Global

Quedas de Calandula: o tesouro pouco explorado em Angola

Quedas de Calandula

As Quedas de Calandula são cataratas que medem 105 metros de altura e têm uma extensão de 400 metros. Trata-se de um tesouro em Angola que ainda é pouco conhecido. 

Localizam-se mais precisamente no rio Lucala, o mais importante afluente do rio Cuanza, na bacia do Cuanza, que pode ser encontrada na província de Malanje.

Estas são as segundas maiores quedas de água do continente africano e provavelmente as quartas maiores do mundo. No entanto, continuam a ser das mais desconhecidas e, consequentemente, menos visitadas.

Até 1975, no tempo colonial, o nome dado às cataratas era Quedas do Duque de Bragança.

Longe do turismo de massa, podem ser admiradas e apreciadas com mais tranquilidade. A verdade é que Angola é considerado um dos países do mundo com maior biodiversidade, podendo tal refletir-se especialmente nesta região.

Fica o conselho do e-Global para quem visitar Luanda: se gosta de explorar locais mais afastados da grande cidade, as Quedas de Calandula situam-se a 6 horas e 14 minutos de carro da capital angolana. 

Aproveite esse tempo de estrada para apreciar a paisagem, fazer algumas paragens para descansar e conhecer outros locais do país, e terminar assim neste paraíso que se encontra entre as maravilhas naturais mais impressionantes do território angolano.

Cátia Tocha

Exit mobile version