Site icon e-Global

Brasil deve receber 9 milhões de turistas estrangeiros em 2025 — recorde histórico, diz Embratur

O Brasil caminha para atingir a marca inédita de 9 milhões de turistas internacionais até o final de 2025, segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Até setembro, o país já havia recebido 7,1 milhões de visitantes estrangeiros, um aumento de 45% em relação ao mesmo período de 2024.

Freixo destacou, em entrevista à Voz do Brasil, que o crescimento resulta da ampliação da malha aérea, da promoção internacional do país e do destaque dado à diversidade cultural e natural brasileira. “Mostramos ao mundo o que o Brasil tem de melhor — o acolhimento do seu povo, a cultura e a gastronomia”, afirmou.

Os principais mercados emissores de turistas são Argentina (+90%), Chile (+33%) e Estados Unidos, seguidos por Uruguai, Paraguai e França. As regiões Nordeste (+64%) e Norte (+87%) foram as que mais cresceram em visitas internacionais.

O turismo internacional já gerou mais de 5 mil milhões de dólares (cerca de €4,6 mil milhões) em receitas até setembro, segundo a Embratur.

Freixo destacou ainda o impacto positivo da COP30, que será realizada em Belém (PA), para impulsionar o turismo sustentável na Amazónia. “O turismo de base comunitária é uma solução real para gerar emprego e renda com sustentabilidade, mantendo a floresta em pé”, concluiu.

Exit mobile version