Um total de 522 cidadãos são-tomenses residentes em Cabo Verde encontra-se inscrito para votar nas eleições legislativas de São Tomé e Príncipe, marcadas para domingo, 27 de setembro. O número foi divulgado pela Comissão Eleitoral da Diáspora.
Segundo a representante do referido órgão, Miriam Posser, o eleitorado está distribuído por cinco circunscrições e vai votar em três mesas de assembleia de voto, localizadas nas ilhas de Santiago e do Sal.
A responsável acrescentou que, apesar de as eleições de domingo incluírem as legislativas, autárquicas e regionais em São Tomé e Príncipe, os cidadãos residentes na diáspora só participarão nas legislativas.
“Temos toda a logística preparada”, garantiu Posser, partilhando ainda que foram solicitados apoios às câmaras municipais para assegurar a mobilidade dos eleitores residentes em zonas periféricas.
