Site icon e-Global

Cabo Verde: PAICV considera “desastrosa” a governação do MpD 

reunião do PAICV

O primeiro secretário do PAICV para Santa Catarina, Armindo Freitas, considera “desastrosa” a atual governação do MpD, tanto a nível dos municípios, como do país. 

A afirmação foi feita à imprensa neste domingo, 18 de setembro, à margem da assembleia de militantes em Assomada. O político analisou temas como a situação política de Cabo Verde, do município de Santa Catarina e da região de Santiago Norte. 

Sobre a situação política do município de Santa Catarina, o também vereador sem pasta naquela autarquia santiaguense classificou-a de “desastrosa, sem política, sem visão, sem estratégia” e acrescentou que o município “está a ficar para trás”

Freitas prosseguiu, dizendo que a mesma situação em Santa Catarina está a replicar-se nos demais municípios governados pelo MpD. A população cabo-verdiana está a queixar-se dessa “governação desastrosa” do município e do arquipélago, no geral, frisou. 

Nesse sentido, apelou à “união e apoio” de todos os militantes nos próximos sufrágios, de maneira a que seja quebrado o ciclo de governação do MpD em Santa Catarina. Esse ciclo, lembrou, caminha para o quarto mandato, o que significa 16 anos.

Exit mobile version