Várias pedras encontradas, na madrugada desta quarta-feira 2 de Outubro, na pista do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”, estiveram na origem do atraso de 2 horas do voo da companhia aérea Asky, que faz a ligação entre Bissau e Dakar e outros países na África Ocidental.
A informação foi avançada a e-Global por um dos passageiros, a bordo no aparelho, que precisou que as pedras foram localizadas no momento da aterragem de um avião de carga no dia anterior, e que provocaram importantes danos na pista do aeroporto, sem que os funcionários do aeroporto dessem conta da situação, antes dos voos seguintes.
De acordo ainda com a nossa fonte, o voo que estava previsto para as 06h30 horas sofreu um atraso de duas horas. “A descolagem estava prevista para às 6h30, mas ainda estamos à espera e sentados dentro do avião”, contou o passageiro.
Revoltado com o atraso, um dos passageiros disse à e-Global que no momento em que o aparelho dirigia-se para pista de descolagem ainda estavam a remover a pedras.
O Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” foi por diversas vezes criticado de não respeitar normas básicas de segurança. Vários acidentes em outros aeroportos internacionais, que causaram numerosas vítimas mortais, foram causados por objectos dispersos na pista.