Site icon e-Global

José Mário Vaz convida Papa Francisco a visitar a Guiné-Bissau

O Presidente da República, José Mário Vaz, quer que o líder mundial da igreja Católica Romana, Papa Francisco, visite a Guiné-Bissau em 2018.

O convite do chefe de Estado guineense foi transmitido numa missiva entregue esta segunda-feira, 18 de dezembro, ao bispo da Diocese de Bissau D. José Camnate Nabissing.

À saída de uma audiência com José Mário Vaz, D. José Camnate Nabissing informou que o presidente da República lhe pediu para entregar o convite ao Sumo Pontífice para vir visitar a Guiné-Bissau em 2018.

“Como sabem, o santo padre tem o hábito de visitar vários países para levar a sua mensagem de reconciliação e de paz. E tem a intenção de dirigir-se particularmente, como ele costuma dizer, às periferias geográficas e humanas” disse o bispo José Camnate Nabissing que garantiu que vai “seguir trâmites legais para fazer chegar a carta ao santo padre e aguardar a resposta do Vaticano”.

Por outro lado, o líder da igreja católica guineense apelou aos dirigentes políticos para deixarem “ser guiados pelo espírito do Senhor” que “quer que os seus filhos vivam em harmonia”.

Tiago Seide

Exit mobile version