O Presidente da República, José Mário Vaz, quer que o líder mundial da igreja Católica Romana, Papa Francisco, visite a Guiné-Bissau em 2018.
O convite do chefe de Estado guineense foi transmitido numa missiva entregue esta segunda-feira, 18 de dezembro, ao bispo da Diocese de Bissau D. José Camnate Nabissing.
À saída de uma audiência com José Mário Vaz, D. José Camnate Nabissing informou que o presidente da República lhe pediu para entregar o convite ao Sumo Pontífice para vir visitar a Guiné-Bissau em 2018.
“Como sabem, o santo padre tem o hábito de visitar vários países para levar a sua mensagem de reconciliação e de paz. E tem a intenção de dirigir-se particularmente, como ele costuma dizer, às periferias geográficas e humanas” disse o bispo José Camnate Nabissing que garantiu que vai “seguir trâmites legais para fazer chegar a carta ao santo padre e aguardar a resposta do Vaticano”.
Por outro lado, o líder da igreja católica guineense apelou aos dirigentes políticos para deixarem “ser guiados pelo espírito do Senhor” que “quer que os seus filhos vivam em harmonia”.
Tiago Seide