Site icon e-Global

Nove candidatos concorrem à presidência do Partido da Renovação Social na Guiné-Bissau

Nove candidatos concorrem a presidência do Partido da Renovação Social (PRS) que tem o Vº Congresso Ordinário agendado para 26 a 29 de Setembro.

Na corrida à presidência do partido constam Alberto Nambeia, presidente da direção cessante, Artur Sanha, antigo Secretário-geral do PRS, Sori Djalo, que foi presidente interino dos Renovadores, Sola Nquilin Na Bitchita, atualmente a desempenhar as funções de ministro da Administração Territorial e o antigo ministro das Pescas no Governo de Baciro Djá, Fernando Correia Landim. Aladje Sonco, Aladje Nanque, Ribana Inqueck e Djatá surgem também como candidatos à liderança do PRS.

A nível do Secretário-geral, perfilam apenas dois candidatos, Florentino Mendes Pereira da direção cessante e Duarte Quadé.

Segundo Batista Correia, porta-voz da subcomissão de Informação do Congresso, com o término do prazo de entrega das candidaturas no domingo 27 de agosto, cabe agora à Comissão Organizadora do Congresso avaliar e anunciar os candidatos finais que vão ser submetidos a votação de 1001 delegados do encontro magno do PRS que terá lugar em Gardete, setor de Prabis, região de Biombo, norte da Guiné-Bissau.

O Vº Congresso Ordinário do PRS realiza-se sob o lema: “Consolidação do Estado Direito democrático para servir melhor a Guiné-Bissau”.

Este será o primeiro Congresso do PRS sem a presença de Kumba Ialá, co-fundador do partido em 1992, falecido em Abril de 2014.

Sumba Nansil

Exit mobile version